Como fazer lanterna sem pilhas

Oi gente, tudo bem com vocês? ^^
Bom pessoal, o vídeo de hoje é um vídeo que eu achei beeeeeeeeeem legal...rsrs'
Se você acompanha meu blog há um tempo, já deve ter visto que eu tentei fazer um gerador pra manter um led aceso uma vez...rs Usando um motor e fazer a estrutura de lego...rs Cheguei a fazer vários esquemas de caixa de redução pra ter que girar menos a manivela e atingir velocidades maiores no motor, até consegui um bom resultado nesse sentido, mas por não ter muito ideia do que estava fazendo na época, a minha engenhoca acabou não ficando tão boa como essa do iberê...rsrs
Achei essa lanterna beeeeem legal !!! Rs
Principalmente porque entendi algumas coisas que fizeram meu projeto não ser tão bom...rs A principal era a falta do capacitor e do resistor eu acho...rs O capacitor é importante pra você conseguir armazenar um pouco a energia, assim você não precisa girar a manivela tão rápido e tão constante, tanto é que na engenhoca deles é um gatilho ao invés de uma manivela...rs O resistor é importante pro led não queimar, vim aprender isso mais tarde, apesar de que nunca consegui queimar nenhum led com meus geradores caseiros...kkk xD
Outro ponto legal de falar nesse vídeo é essa tal ponte retificadora, não conhecia esse componente ainda...rsrs E a explicação de como ela funciona no vídeo do canal desses amigos do iberê foi bem esclarecedora... ^^
Graças à essa ponte você faz sua força valer por 2 vezes, porque quando você puxa o gatilho roda o motor e quando o gatilho volta pro lugar o motor roda de volta, mas no caso da volta não é você quem faz a força, é a mola...rsrs Muito bem pensado isso...rsrs'
Bom depois desse vídeo eu fiquei me achando burro por não ter pensado nisso, então é melhor eu ir dormir mesmo...kkk
Valeu! XD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê