Calculadora de investimentos


Resultado:

  
Oi gente! Tudo bem com vocês?
Bom pessoal, outro dia eu vi um vídeo na internet que me deixou bem intrigado...rs
Era falando sobre juros compostos, e apesar de eu saber do poder deles, acabei achando o vídeo um pouco exagerado e quis testar as contas que a moça fez pra ver se era verdade...rs'
Infelizmente a vontade de testar prevaleceu, mas perdi o link do vídeo...rsrs'
Mas enfim, depois também vi um outro vídeo ensinando um cálculo com a calculadora hp, no caso era um app de celular...rs Nesse caso o calculo dava mais certo, mas eu achei um pouco complicado o processo de fazer a conta e também lá não é tão detalhado como eu gostaria que fosse... Então resolvi eu mesmo fazer essa calculadora aí...rs

Modos de uso:


Atenção: Não deixe campos em branco, abaixo você encontra exemplos de utilizações, falando campos que precisam ser preenchidos, preencha-os, mas preencha os campos restantes com 0(zero), para a calculadora funcionar.

Quase sempre que se falar em depósitos mensais o investimento será em títulos do tesouro direto, pois é um investimento com baixo risco, ideal para quem está em fase de acumulação...

Você pode usar essa calculadora dessas formas:
  • Preencha saldo inicial, taxa de juros, duração de investimento - faça isso para calcular rentabilidade de aplicações travadas(que você não movimenta, como CDB, LC, LCI, LCA, etc)
  • Preencha saldo inicial(opcional), depósito mensal, taxa de juros, duração de investimento - faça isso para descobrir quanto você consegue acumular, no período, e veja como os juros compostos fazem você ter mais dinheiro do que depositou...
  • Preencha saldo inicial(opcional), valor final almejado, depósito mensal, taxa de juros - faça isso para descobrir quanto tempo você vai demorar pra juntar determinado valor(pra comprar um carro ou se aposentar por exemplo)
  • Preencha saldo inicial, valor final almejado, deposito mensal(opcional), taxa de juros - faça isso para descobrir quantos meses você vai precisar poupar pra atingir o valor que deseja
Bom, acho que já deu pra entender mais ou menos pra que a calculadora serve né...rs Talvez seja um pouco confusa pra quem está começando a investir, então caso você tenha alguma dúvida, deixe um comentário para que eu possa alterar até que todos consigam entender e seja útil pra vocês... ^^

Compartilhe a postagem com seus amigos, deu bastante trabalho fazer esse post de hoje...kkkk

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê