Headphone caseiro com copos descartáveis

Fala galera, beleza?
Bom pessoal, o vídeo de hoje é dedicado para mim...kkkk
Sim, exatamente, apesar de ter um bom computador, eu não tenho muitos periféricos que são considerados indispensáveis pra algumas pessoas...rs Como é o caso dos fones...rs O principal motivo pra eu não ter fones é porque eu não gosto do som entrando direto no meu ouvido...rs Mas enfim... Às vezes é preciso ter né, eu mesmo poderia gravar melhor meus vídeos de lol se eu tivesse fone...rs
Bom, você também pode fazer esse projeto pra uma feira de ciências também...rs Porque vai ser uma ideia bem barata de se fazer, com uma explicação simples também, mas um efeito surpreendente...rs
Se você ainda não entendeu como funciona, vou explicar pra você novamente...rs
Essa bobina feita com fio de cobre, quando é alimentada por energia, se torna um eletroimã. Como vocês sabem ímãs se atraem e se repelem, e é isso que acontece aqui, o eletroimã fica variando entre atrair e repelir o ímã central, com isso o fundo do copo vibra e essa vibração gera o som... Claro que pra isso acontecer as oscilações ocorrem rapidamente, várias vezes por segundo, bem interessante né? Tem outros vídeos aqui no meu blog sobre ímãs e som, aconselho que vocês assistam, é um tema sempre legal... =)
Bom, por hoje é isso galera!
Valeu...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê