Vencendo em Booty Bay(Undead vs Orc) - Warcraft III

Não sou nenhum profissional nesse game, não jogo em rede, nem nada do tipo, principalmente pela falta de alguém pra jogar comigo, mas sei que muitas pessoas não conseguem vencer a máquina nem no Easy, quem dirá no Insane, em Booty Bay, porém eu consigo, vou compartilhar a estratégia que eu uso com vocês.
Na verdade é uma coisa bem simples, na arte da guerra todos sabemos que o principal é ter posse de pontos estratégicos, nem sempre o melhor exército vence e é nisso que se apóia esta estratégia.
Então vamos lá!

Eu vou ser undead, quando você começa como undead você tem 3 Acolyte e 1 Ghoul.
Mande um Acolyte para o campo inimigo, pois até ele chegar lá da pra você fazer algumas coisas no seu acompamento. Os outros 2 restantes vão para pegar ouro.

Treine 3 novos Acolyte, eles também irão pegar ouro.

Construa uma Crypt.

Olhe no mapa onde estamos, é aqui que vamos construir a nossa base avançada. Para fazer qualquer construção como undead precisamos de terreno propício e tudo começa com Necropolis, ela nos dará o terreno necessário para construir tudo que precisamos.

Logo após iniciar a construção da Necropolis inicie a construção do Cemitery. Isso é importantíssimo, ele fará com quem o ghoul colete madeira mais rápido porque diminui a distância de onde ele vai entregar a madeira, mas principalmente permite que os Ziggurat tenham poder de atacar e isso é o que nos interessa!

Treine mais um ghoul, sua capacidade de exército vai estar 10/10, então construa um Ziggurat no seu acampamento, isso vai garantir que você possa aumentar seu exército.

Depois que Necropolis da nossa base avançada estiver pronto faça uma barreira com 6 Ziggurats, como na printScreen. Construa também o Altar of Darkness, quanto antes seu herói surgir, melhor, pois daqui à pouco sua base será atacada e ele poderá ganhar experiência e também defendê-la. Dê preferência a Lich, porque ele ataca de longe como as torres e pode se "esconder" atrás delas, além disso ele tem habilidade de aumentar o escudo e uma habilidade com desenho de rosa que é ataque por area muito boa para destruir a base rival. Escolha como primeira habilidade dele o escudo e deixe automático, pois ele nasce quase sem defesa.

Faça o upgrade de todas Ziggurats, elas defenderão sua base, sempre que vierem te atacar dê um clique duplo sobre uma delas depois concentre seus ataques no herói adversário, pois quando ele morre o exército dele volta para a base, além disso o seu herói ganha mais experiência com a morte do herói adversário.
Você será constantemente atacado e cada vez com mais força se seu adversário for Insane como o meu. Portanto sempre que destruirem alguma Ziggurat reconstrua após o cessar fogo, aperte com o botão direito sobre a marreta, isso fará com que o Acolyte concerte os estragos feitos.

Aperte ALT pra ver o HP de tudo que está na tela.

Faça o upgrade da Necropolis da base avançada, ela vai soltar raios e vai ajudar na proteção também. Esconda sempre o Acolyte atrás da Necropolis e só o deixe sair quando cessar fogo.

Após o upgrade de Necropolis estar concluído construa o templo. Quando ele estiver pronto treine Necromancers, e deixe a habilidade de ressucitar mortos no automático, isto fará que seu exército não fique tão desfalcado em frente ao rival, pois suas torres matarão o exército dele e seus necromancers farão as caveiras lutarem do seu lado! Além disso treine outro herói pra ajudar a defender sua base. Sempre que fizer upgrade da base, treine um novo herói.

Esta outra construção não é tão importante, porém ajudará na batalha final, onde você terá que destruir as construções do inimigo e uma catapulta ajuda muito nisso, portanto construa quando puder e faça uma catapulta.

Chegará um momento que sua mina de ouro do acampamento irá esgotar, é hora de levantar acampamento, perto de onde você instalou a base avançada há outra mina, você deve ir pra lá, mas antes mande um dos seus heróis destruir os monstros de lá. Depois disso você precisará de dinheiro para construir o que te capacita tirar ouro da mina, infelizmente havia esquecido disto e não guardei dinheiro, então apelei para habilidade de desconstruir as coisas e recuperar parte dos recursos que os undead tem.

Preparando pra explorar nova mina... Tos Acolyte que estavam no acampamento antigo devem ser mandados para base avançada, 5 ficarão na mina e o restante ficará perto das Ziggurat para concertá-las.

Chegará um momento que a mina do seu adversário se extinguirá, assim como seus recursos poupados, nesse momento você estará com seus 3 heróis provavelmente e um pequeno exército. Porém nunca se sabe o que seu adversário guarda pra você no acampamento dele, talvez ele tenha um bom exército ainda, e talvez tenha mais de um herói ainda vivo. Portanto a estratégia agora é se fortalecer para ganhar em um ataque de preferência! Crie Banshees com habilidade de incorporar. Pra ela ter essa habilidade você precisa dar 2 upgrade nas técnicas dela. Depois vá para o meio do mapa com dois heróis e as Banshees, os monstros que tiverem nível menor que 5 você pode invadir com as Banshees, os outros você mata. Assim você vai ter monstros mais fortes e os seus heróis ganharão experiência.

Enfrentando mais monstros só com os heróis para ganhar experiência. Estes monstros do meio são os "mais fortes" na verdade os que estão nas ilhas são mais fortes, mas para enfrentá-los será necessário ter um dirigível para viajar até lá, então eu acho que não compensa. Talvez se for um duelo de humanos e ambos forem muito bons e esgotarem suas minas.

Pode construir um Sacrificial Pit, para poder construir o treinador de dragões.

Treine muitas Banshees, para invadir a tropa do seu adversário, esta estratégia é muito boa, pois você não terá que fazer upgrade em sua tropa, você só vai precisar invadir o adversário e pronto!

Deixe esta construção pronta, caso você não tenha sucesso no seu primeiro ataque crie dragões pra tentar novamente.

Quando as Banshees estiverem prontas leve elas pra fonte de maná, pois elas demoram muito para recarregar sozinhas.

Forme tropas, na tropa do Lich coloque as Banchees e mais alguma coisa pra completar. Para fazer uma tropa você seleciona todos que farão parte dela e depois aperta com o botão direito sobre quem será o líder nesse caso Lich. Depois que estiver formada a tropa é só você mandar Lich andar que todos o seguirão! Faça o mesmo com o resto do exército, afinal você tem três heróis, cada um pode ter sua tropa.

Deixe todo o exército junto num canto perto da base rival, mande uma isca para lá, e faça ela atrair pra perto do seu exército, então invada os rivais com suas Banshees.

Mate logo os heróis que estiverem na base inimiga, pois eles podem te arrumar problemas, você pode usar a técnica de Lich para destruir a base rival e mais 2 construções rapidamente!

Está quase acabando, seu exército é pouco, morreu bastante monstros infelizmente, porém ainda sobrou o suficiente para acabar com as construções do rival, agora é questão de tempo para o fim de jogo!

Fim de jogo. Abaixo as estatísticas, lembra-se do que falei? Que nem sempre o melhor exército é o que vence? O computador fez 30 unidades a mais, a técnica deles era 95 contra 39. Mas minhas Ziggurats venceram esta guerra, mesmo com menos unidades meu exército teve mais pontos.


Parabéns se você conseguiu vencer pela primeira vez, agora treine, melhore a estratégia, enfim...
Se você não conseguiu ou tem dúvidas comente que tentarei ajudar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê