Como fazer um jogo

Bom, hoje eu tava afim de voltar ao meu lado mais nerd(tem quem sinta falta dele... por exemplo eu). hahaha
Bom meu primeiro jogo foi feito no RPG Maker na verdade, ele é um editor bem legal pra quem ta começando e como foi bastante usado tem bastante dicas de como fazer certas coisas e códigos prontos pela internet.
Mas ele é voltado mais pra RPG, se você quer tentar usar pra outros tipos de jogos vai ter que ralar...

O outro que já cheguei a usar também era o MUGEN, alguma coisa assim, era de fazer jogos de luta, demorei pra aprender a customizar, no fim acabei baixando vários personagens da internet e era um tal de Ryu contra Goku, ou MegaMan contra Bob Esponja, enfim, não fiz nada sério não, mas até que é divertido e engraçado as vezes.
Agora com mais gente acessando a internet acho que os jogos virtuais estão tendo uma saída maior, felizmente já mecho com Flash e actionscript a algum tempo, antes da produção em massa de joguinhos pra Orkut e Facebook, portanto prefiro fazer um jogo virtual, leve e divertido que é o que a maioria das pessoas busca hoje em dia, a desinformação de algumas pessoas ao comprarem netbooks com processador atom por exemplo, contribui para aumento do público desse tipo de jogo e diminui o público que espera gráficos estupendos...
No entanto um jogo 3d sempre é bem vindo...rs
Procurando alguma nerdice pra postar aqui hoje acabei me deparando com este vídeo, me parece um programa bem legal, deve dar pra fazer algo tipo um CS(jogo de primeira pessoa) bem vagabundo, mas com suas mãos né, isso deve ter algum valor...rs
Sempre quis fazer um jogo em 3d, mas nunca achei um programa pra fazer isso, até fiz uns modelos em Blender 3d, mas como não sabia usar me desanimei, e agora que desanimei acho esse vídeo...kkk
Pelo o que ví o vídeo deve estar dividido então, se prepara que pra fazer jogos tem mesmo que ter muita paciência, primeiramente pra descobrir todas capacidades do programa e depois)o que é mais díficil pra mim) fazer uma história, de preferência aumentando a dificuldade de quem está jogando, conforme passa as fases...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê