Momento de reflexão...

Hoje estou reflexivo(e sem idéia melhor do que postar), se você quiser acompanhar esse post e refletir comigo, fique à vontade...

Iphone = CAMERA DE "RICO"

As pessoas hoje em dia parecem que subvertaram a real utilidade do telefone, até a parte de entrar na internet eu intendo, pois isso faz parte da comunicação, porém, a maioria das pessoas que tem iphone não conhece o real potencial do aparelho, ou almenos demonstram não conhecer, pois só ficam tirando foto com o mesmo em frente ao espelho... De fato a imagem é razoável, porém a marca virou artigo de hostentação e não pela sua potência, mas sim pelo seu valor, isso é, se você tem é porque "tem dinheiro", isso não é muito verdade, porque em alguns casos que são comprados em várias vezes... Eu acho essa história da hostentação lamentável, e ainda tem pessoas com iphone reclamando que criancinhas da africa passam fome...

Assaltada na balada

Agora um conselho meu pras meninas que postam foto no face(inclusive as do iphone), falando que vão pra balada tal, hora tal, dia tal, com a roupa tal, tira foto dela com a roupa por diversos ângulos, depois chega na balada e tira foto dos lugares que elas estão lá dentro e postam no face/instagram.
Vocês estão tentando agendar um assalto com o crime organizado? Lembra da paródia do casseta e planeta, na qual as pessoas ligavam pro call center do crime organizado pra agendar o assalto? Pra mim, fazer isso, sinceramente, dá no mesmo... Ou vocês que tem iphone e vão em balada pensam que os bandidos não tem internet?kkk(isso me remete aos tempos pós abolição que passam na novela lado a lado, no qual os ex donos de escravos se acham superiores)

Fone de ouvido

As pessoas(principalmente roqueiros) reclamam muito de funkeiros escutando músicas no celular sem fone de ouvido. Contudo, ontem me deparei com um rapaz com a camisa do ac-dc escutando algo que eu não conseguia intender uma palavra. Bom na verdade eu odeio ouvir música, meu celular tem mais de 100, e eu nunca peguei pra escutar nenhuma, a verdade é que só de escolher o que ia colocar já enjuei delas e já conheço de cabeça. Outra coisa é que se eu estou andando de ônibus, não quero fingir que estou fazendo outra coisa, disfarçando o barulho com mais barulho... O que estou querendo dizer é pra vocês que dizem que vivem o momento, realmente viverem, isso é, ouvir o momento também! Não precisa ficar querendo fazer trilha sonora pra vida real, isso é coisa de novela...kkkkk

Inglês é lindo

Você pode até dizer que é sonoro, mas eu acho inglês uma das linguas mais patéticas... Até hoje não intendo como tanta gente tem dificuldade em intender algo tão simples. Não pesquisei pra falar isso agora, mas creio que seja a lingua universal, não porque os estados unidos comandem o mundo, mas sim porque é a lingua mais fácil de se aprender... Nunca frequentei cursos, mas minha escola de supletivo ensinava muito bem inglês e quando fui pra ela já tinha um bom vocabulário, isso sim é que faz mai diferença pra mim. Quanto mais palavras você conhecer, mais fácil você descobrirá o que quer dizer a palavra que você não conhece... Mas é claro, para isso você terá que saber o portugues... Acho essa história de exigir curso de inglês em tudo quanto é emprego uma futilidade, isso faz os cursos que deveriam te enriquecer, serem igual de informática, cursos vazios, apenas focando a curta duração, e as palavras que você vai usar mais(isso lembra um pouco cursos de telemarketing, não?)

Telemarketing não tem solução

Bom isso não tem solução mesmo... Sempre haverá alguma vendedora querendo te empurrar alguma desvantagem a qualquer custo... Porém quero falar agora dos SAC's. A verdade é que todas as pessoas que trabalham em sac's tem o mesmo treinamento, isso leva aquela maneira particular de atender e "resolver os problemas". A verdade é que a solução é simples. Demitir todo mundo formado em telemarketing e só contratar quem entende do ramo. Isso é, uma empresa de computadores, não precisa de alguém pra atender a ligação e ficar pegando dados, precisa de técnicos, que ao saberem de seus problemas terão respostas PERSONALIZADAS, por isso essa história de banco de dados com problemas e soluções também deveriam morrer, isso leva a uma preguiça por falta de quem atende de fazer alguma coisa, eles ficam só procurando se alguém teve o mesmo problema, ou pior, ficam querendo inventar novos problemas, pois são os que andam ocorrendo em maior número na semana por exemplo... Outra coisa é a personalização quanto a quem está falando... Eu tenho conhecimentos de computador, logo se eu ligo falando que há problemas no modem, PORQUE VOCÊS TEM QUE MANDAR ALGUÉM PRA VERIFICAR O PROBLEMA?(nota, o cara que veio verificar, até deu um pulo quando a imagem do monitor apareceu, disse minha mãe) Isso é o que dá você ter o maldito banco de dados com soluções, o que era pra gerar MELHORES PRÁTICAS, gera PRÁTICAS PATÉTICAS... Outra coisa é que sabendo que a solução era apenas trocar o modem, eu me disponibilizei em ir a cede, levar o meu e pegar outro... Mas não é possível porque não tem sede, ou a sede não tem estoque de modem, ou a sede não faz esse serviço. Mas da onde vem esse modem afinal, porque num dia o cara veio ver o problema e no outro vieram trocar... Levar numa loja ia ser muito mais fácil, já testava na hora e dava outro... Enfim, fiquei sem internet por 3 dias esperando trazerem um novo modem... A triste realidade do brasileiro é esta...

Tablet = notebook?

A idéia do tablet que eu saiba, era pra ser uma versão de notebook diferente. Com a tela touch. Porém, na maioria das vezes quando a potência é parecida o tablet é mais caro. Então a solução virou problema... Visto que o tablet ainda não tem o número de softwares que o notebook. Além disso o desenvolvimento pra portáteis ainda é obscuro, até quem sabe tem dificuldades em ensinar a desenvolver... O google está prometendo um tablet melhor por um valor menor, ainda não vi isso nas lojas, mas caso chegue é uma boa. Mas no geral os tablets perdem feio para o notebook em questão de desenvolvimento, por questão dos softwares freewares que o notebook tem, além da sua interface mais amigável pra quem desenvolve, isso é, editar imagens, escrever longos textos, navegar com mouse, selecionar textos, isso tudo é melhor de se fazer com notebooks.
Se você está pensando em usar o tablet pra outros fins que não o de ser um mero usuário, pense bemmmmm...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê