Winchester is dead... Backup que é good, nós não have...

Popularmente conhecido como HD e tambem disco rígído, hard disk, c: ou pizza azul e rosa pelos leigos.
Esse que foi a salvação da computação, jogos e etc, me deixou na mão junto com minha placa-mãe e modem...=/
Lembram-se que falei a vocês que meu pc queimou com um raio ou sei lá o que? Pois é, depois de esperar esse tempo todo pra receber o "seguro" e poder pagar o conserto, eis que descubro que meu HD também foi pro saco, infelizmente não pude mandar ele junto com o PC pra arrumar, por conter arquivos que não podem de forma de nenhuma serem vistos por terceiros, então resolvi assumir o risco e me dei bem mal pelo jeito...rs
Estou triste até agora, pensando em quanto trabalho perdido ainda está lá, pois pelo o que intendi o que geralmente queima é a placa lógica. Ainda não sei se vou tentar trocar a minha, só sei que é difícil de se achar o modelo do meu hd...=/ R.I.P.
Então meu alerta de hoje a vocês é como esses alertas de doenças como aids por exemplo...rs
Previna-se(apesar de que meu hd tinha 500 gb e fazer backup era foda), não seja preguiçoso(a), faça o backup dos seus arquivos, grave em cds, dvds, pendrives, seja lá o que for... Ainda mais se você tiver arquivos que provávelmente usará no futuro!
Outro alerta é que quando começar a chuver, desligue tudo, não importa se você está conversando com a angelina jolie no facebook, desliga, porque pode acontecer isso e do que adianta você falar com ela por 10 minutos e depois ficar 1 mês sem pc, ou ter que pagar uns 500 pra arrumar? Desliga e depois explica e pede desculpa, ela vai intender e se não intender, muda de alvo...kkkkkkkk Já diziam os filósofos do BBB 13...kkk
Outra dica é a nuvem, cada vez mais servidores surgem, hospedando seus arquivos gratuitamente, você pode criar arquivos .rar com senhas  para que não sejam abertos e hospedar no 4shared por exemplo(nõ tentei, mas creio que seja possível), eu por ter feito a cagada de tentar desinstalar o office do meu pc, acabei tendo que usar o office de nuvem e tenho alguns arquivos lá, quando a internet tá rápida e você não tá fazendo muita coisa, até que dá pra trabalhar bem, mas as ferramentas são escassas. Mas pra guardar os arquivos também é bom... Além disso você pode apelar pra velha técnica do email pra você mesmo....rs
Toda vez que precisar de um arquivo você vai no seu email e baixa tudo denovo o arquivo. Tá certo, dá trabalho, mas isso garante que você não perderá seus esforços como eu...
Também há os hds externos, pra você que precisa carregar seu trabalho em vários computadores, isso é mais pra técnicos eu acho, além disso a velocidade(não testei) e o preço dele não deve ser lá muito atraentes... Prefiro pendrives, dvds, cartões de memória, etc...
Aliás, falando em cartão de memória, hoje na bios do meu pc percebi um tal de boot device, achei que podia ser o boot por cartão de memória, depois fingi que queria instalar o windows no cartão e pareceu que ia dar, só não fiz porque o cartão é de 1 gb, não ia dar pra fazer nada depois de instalar o windows...kkkk Até celular tem mais gb's hj em dia, esse cartão é da camera velha...rs ^^
Falando nisso, uma boa hora pra usar o celular é na hora da chuva, porque pelomenos ele é móvel não ta ligado na tomada, acho que o risco de queimar é menor... Mas não aconselho deixarem o modem ligado pra pegar o wifi, porque pode queimar seu modem e você ficar sem net 3 dia...rs Fica no celular de boinha, jogando alguma coisinha, enfim, só pra destrair mesmo...rsrs
Enfim, assim como a tragédia de Santa Maria, espero que a minha tragédia não se repita com mais ninguém, façam o backupzinho, bonitinho, desliga o pczinho, porque senão vai fica chupando dedinho...rs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê