Fazer plissado

Lindas do meu coração, o post de hoje é pra quem gosta de costurar com o Ericão, não se afobe não, a pressa é inimiga da perfeição. :P
Antes que comece a cantar que a ema gemeu, vamos ao que interessa, rs.
Estou postando mais tarde hoje, pois tive que durmir mais cedo ontem e não deu tempo de fazer isso de madrugada, como geralmente faço XD. Mas apesar do meu post de hoje ser copiado de outros blogs é muito legal...^^
Outro dia ví lá onde compro meus tecidos, esse tal tecido sanfona, achei muito louco, mas estava meio caro(não sei se foi feito por fábrica), mesmo gostando resolvi não comprar, até porque comprar um tecido sem finalidade não faz muito meu gênero(pão duro).
Mas depois disso acabei precisando fazer algo parecido e não achei mais, enfim, faz parte, mas agora que descobri isso vai ficar bem mais fácil... Bom mãos à obra e depois a gente continua o bate-papo... xD

Você vai precisar de 2 pedaços de papel com o mesmo tamanho ou pouco maiores que o tecido, também vai precisar de um outro tecido além do que será plissado. Não esqueça de usar apenas coisas que não soltem tinha, efetue testes antes pra garantir que não perderá o tecido que será plissado.

Bom, você tem que pegar os pedaços de papel e fazer um sanfonado neles(origami do biombo, como ví em um blog outro dia kkkk), depois disso você irá encaixar um papel no outro com o tecido que será plissado no meio, como um sanduíche.

Vá ajeitando e fechando a sanfona do papel, fazendo formar os vincos no tecido, não esqueça de chegar se o tecido esta certo em cada vinco, vá amarrando para não soltar o trabalho feito também, lembre-se do que falei no inicio do post, a pressa é inimiga da perfeição, se ta com pressa compre pronto...rs Use tiras de tecido e que não soltem tinta!

Molhe um tecido e envolva a forma com ele, depois passe até secá-lo, repita o processo 3 vezes. (Ainda segundo quem fez o post, é indicado deixar pousar no varal de um dia pro outro secando, pra garantir o resultado e também para aproveitar a forma de papel outras vezes)
Atenção a foto, da primeira vez que ví não intendi, o tecido que envolveu a forma não é o branco, é esse mais encardido no meio da imagem...rs

Bom gente, isso é bem trabalhoso de ser feito pelo visto, não sei se tenho coragem de tentar fazer, no blog a autora comenta que quando precisa de grande quantidade(pra vestidos por exemplo) manda pra um lugar que faz com máquinas. Eu acho essa técnica interessante, pois você pode precisar fazer um sutiã com plissado no bojo, e no resto sem plissar, daí pra comprar um tecido pronto, dificilmente achará da mesma cor/tipo e se for mandar plissar vai demorar mais do que se você fizer eu acho, por isso acho que é recomendável pra coisas pequenas essa técnica... Mas graças a Deus ainda não precisei ter esse trabalho todo, rs.
Agora que aprendi vou pensar em algo pra usar a técnica...rsrsrs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê