Refrigeração no PC

Bom, eu já falei sobre isso aqui outro dia, o superaquecimento do pc pode resultar em um baixo desempenho, assim como uma temperatura mais baixa ajuda-o.
A maioria que tem bons computadores, sabem fazer a manutenção mínima do mesmo, até porque, pagar mais de 3 mil em um computador e não cuidar correndo o risco de perder componentes é no mínimo loucura pra mim.
Mas se você é um desses loucos, está na hora de aprender almenos sobre os coolers.
Quando você comprou seu PC ele era melhor nos jogos? Isso aconteceu comigo, antes conseguia jogar F1 o dia todo com definição no máximo, agora quando dou 3 voltas começa a travar. Acabei descobrindo tardiamente que o cooler da minha placa de vídeo havia queimado, fiz o teste com uma fonte daquelas de carregar celular, lembrando que a fonte tem que ser da mesma potência de Volts ou pouco menor. Mas o melhor mesmo é você ligar o PC e com um espelho verificar se está rodando, caso não esteja troque imediatamente. Você pode fazer isso como eu fiz, procure aqui no meu blog a primeira gambiarra que postei, rs, ou então você pode levar pra um técnico, quando levei meu PC pra arrumar por ter queimado com um raio o técnico acabou achando uma ventoinha igual e substituiu pra mim, talvez você tenha a mesma sorte...rs
Se estiver tudo funcionando, desparafuse-as e se necessário desconecte para limpá-las, a poeira pode fazer elas rodarem mais devagar, impedindo que tenham o mesmo desempenho, e também diminuindo sua vida útil.

Coolers normais:
Agora que você aprendeu sobre os coolers normais, você pode avançar para a modernidade, se Deus quiser esse novo cooler realmente faça esse milagre de baixar drasticamente a temperatura do PC, é a salvação dos gamers e virá de fábrica nos PC's do futuro...rs

Water Cooler:

Bom, não sei se esse vídeo foi uma espécie de propaganda, também não vi a tal água desse water cooler, rs, achei que fosse aqueles que ficava passando água aparente, mas acho que funciona diferente.
De qualquer forma se a diminuição for verdadeira, dependendo de suas configurações você poderá arriscar até um overclock se tiver usando um cooler como esse, aumentando ainda mais o desempenho do pc.

Lembrando que a maioria dos PC's hoje em dia por ter vários processadores o overclock não é tão necessário mais, aliás, nem sei se usam fazer isso ainda, mas eu sei que na minha época, o principal problema do overclock era a máquina superaquecer queimando o processador.
Se você quiser tentar aumentar a potência do seu PC dessa forma, procure alguém especializado.(Mas provavelmente ele irá querer fazer um upgrade, trocando peças da sua máquina pra aumentar a potência, rs, isso é bem mais lucrativo e menos trabalhoso)


Falando em trabalhoso, olha o trabalho que esse cara teve pra fazer algo mais parecido com o que imaginava ser water cooler...rs Ficou legal até, mas pela chance de dar errado, acho melhor comprar o pronto, que vem mais compacto também, rs...

Pra medir a temperatura do PC costumamos usar o CPUID HWMonitor, procure por ele no baixaki.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê