Diferença entre...

Já parou pra pensar em diferenças de coisas que existem e que muitas vezes são confundidas?
Vamos a alguns exemplos.

Diferenças entre incentivo e motivação:

INCENTIVO é tudo que vem de fora e interfere em mim, então faço alguma coisa.
MOTIVAÇÃO é tudo o que coloco dentro de mim para alterar o meio onde vivo ou atuo.


Diferença entre furto e roubo:

O furto
O furto ocorre quando o autor do crime, se apropria de um objeto, ou valor financeiro no qual ele não possui nem a posse (caixa de supermercado), nem o direito(dono da grana). Esse crime comporta a forma qualificada quando o ladrão precisa ultrapassar barreira (um muro por exemplo) ou destreza (precisa detrancar uma porta).

O Roubo
Este tipo penal (crime ou contravenção penal) acontece quando com emprego de violência (Grita, dá um soco, esbarrão) ou grave ameaça (fala que vai matar se não entregar a coisa) o autor se apropria de algo que não possui nem a posse nem o direito. Este crime possui sua forma qualificada quando a ameaça é feita com emprego de arma de fogo

Em linhas gerais pode-se dizer que o furto é a mesma coisa que o roubo, porém não existe a violência, ou a grave ameaça, traduzindo, o roubo seria a modalidade violenta do furto...


Diferença entre Javascript e Java:

A linguagem de programação JavaScript, desenvolvida pela Netscape, Inc., não faz parte da plataforma Java. 
O JavaScript não cria applets nem aplicações independentes. Em sua forma mais comum hoje, JavaScript reside dentro de documentos HTML e pode fornecer níveis de interatividade com páginas da Web que não podem ser obtidos com HTML simples. 

As diferenças principais entre Java e JavaScript estão listadas.
  • Java é uma linguagem de programação OOP, ao passo que Java Script é uma linguagem de scripts OOP.
  • Java cria aplicações executadas em uma máquina virtual ou em um browser, ao passo que o código JavaScript é executado apenas em um browser.
  • O código Java precisa ser compilado, ao passo que os códigos JavaScript estão totalmente em texto.
  • Eles requerem plug-ins diferentes.


Diferença entre Urgência e Emergência

Emergência é quando há uma situação crítica ou algo iminente, com ocorrência de perigo; incidente; imprevisto. No âmbito da medicina, é a circunstância que exige uma cirurgia ou intervenção médica de imediato. Por isso, em algumas ambulâncias ainda há “emergência” escrita ao contrário e não “urgência”.

Urgência é quando há uma situação que não pode ser adiada, que deve ser resolvida rapidamente, pois se houver demora, corre-se o risco até mesmo de morte. Na medicina, ocorrências de caráter urgente necessitam de tratamento médico e muitas vezes de cirurgia, contudo, possuem um caráter menos imediatista. Esta palavra vem do verbo “urgir” que tem sentido de “não aceita demora”: O tempo urge, não importa o que você faça para tentar pará-lo.

Diferença entre eficiência e eficácia:

Para o estudioso Peter Drucker, “a eficiência consiste em fazer certo as coisas e a eficácia em fazer as coisas certas.” 
“Tratando-se dos níveis de decisões da empresa, a eficácia está relacionada ao nível tático (gerencial, logo abaixo do estratégico), e a eficiência ao nível operacional (como realizar as operações com menos recursos – menos tempo, menor orçamento, menos pessoas, menos matéria-prima, etc.).” (Brender, 2009)


Espero que o que achei na internet sobre esse tema tenha te ajudado!
Procure mais na internet, pesquise por "diferença entre", no google e aprenda muitas coisas! ^^
Se quiser postar o que achar interessante aqui pode ficar à vontade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê