Ovos, uma sina

Ontem falei sobre não ganhar ovos, porém hoje lembrei que ao contrário do que muita gente pensa, é possível sim fazer coisas redondas(ou ovais, como você preferir falar), com papel.
Quando modelamos em 3d(para jogos, filmes) costumamos dizer que todo objeto não é totalmente redondo, o que dá impressão de ser mais redondo é o número de vértices que ele tem, quanto mais vértices e subdivisões o objeto tiver, mais redondo será visualmente.
Por isso é possível fazer em origami, pois o origami consegue imitar praticamente todos os formatos geométricos, não vou falar todos pois não é a intenção vangloriar, e eu nem devo conhecer todos os formatos, o ponto é que a maioria pode ser feito em origami, mesmo com suas curvas.
Quer ver só?
Primeiro um modelo feito em block folding, vi um outro modelo na internet, falando que era o ovo do Yoshi, lasquei de rir, pior que tava parecido mesmo, esse ovo de páscoa aí não ficou muito bom não, mas como tá ensinando a fazer e sei que algumas pessoas não conseguem fazer só de olhar, resolvi postar esse...rs
O ovo deve ficou meio alto sei lá, isso você controla fazendo aquelas camadas colocando a peça num macho só, e você diminui colocando a peça em mais de 2 macho...
Macho é o lado de ponta da peça, fêmea é a parte de baixo(buracos).

Esse modelo acima é um modelo que fica legal de se ver, pois consegue mais curva pelo número de vértices, e é mais resistente também pelo tipo de encaixe, podendo cair no chão que provavelmente não desmontará.
Mas o modelo que mais me chamou atenção foi este aqui:
E aí, encara fazer esse modelo aí?
Acha mais fácil ou mais difícil do que o block folding?^^
Pra quem não sabe fazer esse módulo aqui vai o diagrama, você vai precisar de 2 quadrados de papel para cada módulo, é isso mesmo! ^^ Se ainda sim estiver difícil, tente procurar por gyroscope no youtube.

Maaaaaasss, se você não quer perder tanto tempo, ou não intendeu isso, pode fazer isso que nem sei se posso chamar de origami né... É um papel dobrado dando formato a alguma coisa...rs

Espero que agora ninguém fique sem ovos de páscoa! kkkkk
Feliz Páscoa à todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê