Resolver Cubo Mágico(Rubik)

Fala galerinha, tudo em cima?
Faz um tempo que não copio vídeo do ibere né?kkkk
Resolvi fazer isso hoje então pra não perder o costume, mas dessa vez vou comentar um pouco depois do vídeo.
O vídeo é pra quem quer aprender a resolver o cubo mágico.
Resolver o cubo mágico, com as fórmulas é simples, porém pra resolvê-lo com rapidez é preciso também entender porque se faz as fórmulas.
Não sou grande entendedor, mas cheguei a decorar tudo e montar consideravelmente rápido em jogos na internet.
O ponto é que você tem que fazer manobras pra ajeitar as peças que precisam ser ajeitadas e ao mesmo tempo essas manobras tem quem proteger o que você já montou.
Só de você parar pra pensar nisso, quando for resolver o cubo já será um bom começo.
Aliado com as fórmulas você resolverá facilmente.
Outro ponto que devo destacar, é o de que vários sites ensinam a resolver, porém cada um usa um código diferente, isso pode te confundir um pouco, mas prestando atenção você irá conseguir.
Outra coisa que posso falar é que você não precisa necessariamente começar montando pelo lado branco, isso foi um exemplo, quando começar pegue o lado que estiver mais montado já...^^
Vou deixar aqui os passos de quando aprendi a montar, mas é a mesma coisa do vídeo praticamente, estou passando assim apenas pra facilitar vocês de seguir com calma...
Usei o tradutor do google pra traduzir pois estava em outra lingua, então se não entenderem culpem o google...kkk

>---------------------------------------------------------------------------------------------------------


Agora podemos começar com a solução.
Passo 1. Posição e alinhar as arestas da face superior: Há muitas maneiras de fazer isso e é assim simples que eu não explicar muito, se você não sabe como fazê-lo ver página Explicação básica. Posição e alinhar os cubeletes ponta face a nota de R riba para combinar com a cor de cada borda lateral do cubelete para a cor das faces laterais.

Passo 2. Posição e alinhar as extremidades da face superior: Rodar o cubo para que a posição que vai encher a extremidade cubelete está localizado em F rente a riba ight R D (FRD) e posicionar o cubelete correspondente ao fim a ser posicionado por baixo do referido alvo de posição. Lá quatro possibilidades, vamos primeiro discutir o correspondente três para quando o fim está localizado na face B do alho.

Quando a cor da face de R riba
é posicionado sobre o rosto ight D

Executar a seqüência 1: BF B-F-
Quando a cor da face é riba R
posicionada no lado de F rente


Executar a seqüência 2: B-D-BD
Quando a cor da face de R riba
está posicionado na face B do alho


Executar a seqüência de três: D-B2 D
E então a seqüência B 1


A quarta possibilidade de posicionar e orientar a cubelete final é que foi na face R riba, se este for o caso, transformar o cubo para a esquerda na posição cubelete F rente a riba ight R D (FRD), em seguida, a sequência de A-B-D-F ou FB e encontrar o caso que corresponde à orientação cubelete que, em face de um alho B (que determina qual o mover de fazer, é o lado de extremidade com Cor face R riba. Preferivelmente evitar esta cor é um alho B).


Repetir com as outras extremidades de face de uma riba R
Etapa 3. Posição e alinhar os bordos da face central entre cima e para baixo (RC): Estas arestas pode estar localizado na face B do alho ou mesmo na mesma cara C entral entre R e B alho riba (RC) Gire o cubo para que a posição da borda a ser preenchido está em F ight D rente. Se o vontade bordas de posição são guia face a alho B, girá-las para que a cor visto (Suponha não é possível ver a cor que fica no lado de um B alho) coincide com a cor de um dos as faces laterais adjacentes à posição desejada que ocupa.

Se a cor coincide com a face lateral
F rente, executar a seqüência _ 4: B-D-BDBF BF

Se a cor coincide com a face lateral
Ight D, executar a seqüência de cinco: BF B-F-B-DB
D

Repita o procedimento para as arestas restantes da face C entral entre R e B riba alho (RC).
Se você quer posicionar a vantagem é do lado entre R C entral B riba e alho (RC) (Neste caso
mostrado como posicionado mas não orientado, mas é a mesma para todas as posições outra borda
que face).

Executar a seqüência de 4: D-BDBF B-F e, em seguida, encontrar o
solução adequada de acordo com o lado cor cubelete
que está agora na face B do alho.


Passo 4. Posicione as extremidades inferiores: Quando você tem que enfrentar liquidou R riba e C entral entre R e B riba alho, em face de um alho B, será sempre, pelo menos, duas extremidades em osição
Direito "relativa". Assim, duas extremidades se encontram na posição correcta relativamente aos outros dois Se a cor coincide com a face lateral F rente, executar a seqüência _ 4: B-D-BDBF BFSI cor corresponde à face lateral Ight D, executar a seqüência de cinco: BF B-F-B-DB D
Repita o procedimento para as arestas restantes da face C entral entre R e B riba alho (RC).
Se você quer posicionar a vantagem é do lado entre R C entral B riba e alho (RC) (Neste caso mostrado como posicionado mas não orientado, mas é a mesma para todas as posições outra borda que face).
Executar a seqüência de 4: D-BDBF B-F e, em seguida, encontrar o solução adequada de acordo com o lado cor cubelete que está agora na face B do alho extremidades, mas isso não significa que será necessariamente enfrenta abaixo de sua parte, toca encontrar quem está definindo o balde. Para identificar quais são os fins de direito, pode não ser imediatamente evidente. Se, inicialmente, são as 2 ou 4 cantos posicionado, gire a face B alho e depois ver se termina agora dois (ou quatro) estão posicionados
correta, se não, volto para enfrentar mais 90 graus B alho e busca novamente, repetir até encontrar o 2 ou as 4 extremidades posicionadas. Lembre-se que você só tem que ser posicionado, não precisa são orientadas ainda. Lembra-te também que as extremidades posicionadas, podem ser juntos ou em diagonal. Com um pouco de paciência você vai descobrir quais são os fins de direito.
  

Se todos os quatro cantos estão posicionados para continuar a etapa 5. Se não for, há duas possibilidades, que cubeletes
são posicionadas em conjunto ou são em diagonal.

Pontas
Termina através
Gire o cubo para que os cubeletes fora
posição nos pontos são FBI e FBD. Realizar
Sequência 6: A-B-C-D-DFB B2 BD

Gire o cubo para que os cubeletes fora
pontos de posição estão em FBD e TCE.
Executar a sequência de 7: A-B-C-D-B2 DF BD
B


Passo 5. Abaixo extremidades Leste: Neste momento pode haver: zero termina orientado, um final orientada, ou ambas as extremidades dos quatro cantos orientados orientado.
Se nenhum estiver orientada executar sequência 8: D-B-D B-D-B2 B2 D pode ser necessário fazer a 8 de sequência várias vezes (para uma explicação de como as extremidades rodado com esta sequência, ver Atalhos), mas se você não quer complicado por agora, basta repetir a seqüência de oito várias vezes e
obter os resultados desejados.
Se apenas um fim enfrentando, girar o cubo de forma que o fim está no FBI e executar a seqüência de
8.
Se dois enfrentando as extremidades, que podem ser em conjunto ou através de (diagonal).
Se eles estão juntos, girar o cubo e da posição que não são orientadas em sex e FRD (isto é, deve localize o rosto faltando ao braço R riba), então a sequência de 9: D-bdfb F B-R-F-F-D-B-DR Se este não é dirigido a ambos os lados em falta, repetir a sequência de 9 e torná-lo.
Se as extremidades estão faltando, orientando através, girar o cubo e posicioná-los no FRD e TRI (ie tem de localizar o rosto faltando ao braço R riba), em seguida, a sequência de 10: D-bdfb R2 F-B-F-F-DB D R2 Se este não é destinado às duas extremidades em falta, com o cubo como o fim da sequência é de 10, repetir a mesma sequência e fazer isso.
Se todos os quatro cantos estão posicionados para continuar a etapa 5. Se não for, há duas possibilidades, que cubeletes são posicionadas em conjunto ou são em diagonal.
Extremo termina em conjunto através de
Gire o cubo para que os cubeletes fora posição nos pontos são FBI e FBD
Realizar Sequência 6: A-B-C-D-DFB B2 BD
Gire o cubo para que os cubeletes fora pontos de posição estão em FBD e TCE.
Executar a sequência de 7: A-B-C-D-B2 DF BD

Passo 6. Posição bordas laterais inferiores: Rote novamente o cubo de modo que as bordas faltando-guia para o posicionamento na face esquerda de um B alho. Eles podem ser posicionados: sem borda,
um, dois ou quatro.
Se nenhuma extremidade 11 posicionada realização da sequência: I-A-B2 DFI DFI I-D Si isso não posicionar qualquer borda, sem girar o cubo repetir a seqüência 11 uma ou duas vezes e faça.
Se existe uma aresta posicionado, coloque-FB e executar a mesma sequência de 11: I-D-B2 DFI I-DFI D-FB Essa sequência deixa a posição que ele estava e movido a DB IB bordas e TB, no sentido de no sentido horário.
Essa seqüência (ou repeti-lo várias vezes) pode ser alcançado: posição Orient-as três arestas ou na posição-orientar um remanescente dessas bordas. Se as guias de posicionamento, você terá resolvido o três
cubo, se o posicionamento orientado apenas uma borda ainda guiando dois restantes.
Para resolver esta situação, virar o cubo para que o lado para chutar agora é a construção de R riba.
As restantes duas extremidades pode ser posicionado para orientar opostos um ao outro ou lado a lado.


Se você está cara a cara posicioná-los em RF e RT
(Apesar de agora os rostos não estão em posições
chegando, os nomes permanecem a lógica, D
que permanecerá à direita é mesmo antes
foi deixado, etc) na imagem da esquerda
as letras originais para lembrar que a posição
ocupado cada lado.

Se você posicioná-los ficar juntos em RF e RD
(Embora não enfrenta agora no
posições em que vem, os nomes seguem
sendo a D, o que permanece é lógico para
Foi mesmo antes da direita para a esquerda,
etc.) Na imagem à esquerda as letras originais
lembrar que cada rosto ocupava posição.

Executar a seqüência de 12:
R2 I D D-RI-KD KD KD RI R2 D-I-D KD-R ID
KD I-D-R KDEste
parece ser a sequência que dá mais problema
Pessoas, se você tem dificuldade em ensaiar: I D-FI R2 DB
I D-T2 DB eu-eu-eu-D DF

Executar a seqüência de 13:
D-R-B T2 B2 R2 F-R-T2 B2 R2 F R B-DR


E você vai ter resolvido o Cubo de Rubik.

Deu pra ver que quem fez esse tutorial soluciona primeiro os vértices do cubo na última camada, e por isso a solução fica um pouco diferente...
Também tem esse outro passo que lembro que gravei separado pois usava quase sempre.

>---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vamos começar por orientar o cubo para que o canto pivot fique em BRD.
Colocar os cantos no sitio certo, possivelmente mal orientados:
Escolha o cubinho que quer realojar. Coloque-o em UFL, rodando a camada superior as vezes necessárias.

  1. Aplique L D2 L', o que troca o cubinho UFL com o pivot.
    Rode a camada superior, desta vez para que o espaço certo para o cubinho fique em UFL.
    Aplique L D2 L', o que troca o cubinho (que está no canto pivot) com UFL.

1. U + L D2 L' + U2 + L D2 L'

Escolha cubinhos que se encontrem na camada superior e cujo destino seja a camada superior. O canto pivot ficará resolvido por osmose :-)
Dica:
Para acelerar este passo, verifique qual é a posição correcta para o cubinho que se encontra no canto pivot. Se for uma posição da camada superior, e nessa posição se encontrar um cubinho de deve ficar na camada superior, escolha esse cubinho para colocar no sitio correcto. Assim, a meio do movimento, o cubinho que se encontrava no pivot fica bem colocado, sem sequer se ter feito por isso; e tem um cubinho à espera de ser colocado no pivot.
É o mesmo que matar dois coelhos de uma cajadada só!

Orientar correctamente os cantos: Os cubinhos têm de ser orientados aos pares, e com orientações opostas.
Tem de escolher 2 cubinhos para orientar, que estejam na camada superior (rode o cubo se necessário), e o primeiro a ser orientado na posição UFL.
Verifique que tipo de rotação necessita:
  1. Se necessita de rotação no sentido dos ponteiros do relógio (clockwise), Aplicar L D2 L' F' D2 F
  2. Se necessita de rotação no sentido oposto aos dos ponteiros do relógio (counter-clockwise), Aplicar F' D2 F L D2 L'
O cubinho ficou completamente baralhado? Normal... falta orientar o segundo cubinho!
Rode a camada superior até o segundo cubinho ficar em UFL. (ainda o reconhece? não? ops! vai ter de recomeçar de novo...) Agora, aplique o movimento contrário (2 ou 3) ao que utilizou para o primeiro cubinho. Nota importante:
Se todos os cubinhos estiverem a precisar de rotação no mesmo sentido, escolha dois quaisquer. Oriente bem o primeiro cubinho. Depois oriente outro cubinho com a rotação contrária. Disto resulta que o segundo cubinho continua mal orientado, mas desta vez a necessitar da rotação no outro sentido.

2,3.
L D2 L' F' D2 F + U
F' D2 F L D2 L' + U'

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê