Adeus MSN, olá Skype(que não entra)

E aí gente, hoje vou falar do fim do MSN e do nosso novo problema, o Skype...rs'
Ao contrário da transição de ICQ para MSN, dessa vez a transição não foi uma escolha do usuário, o que desagradou a muitos.
Para completar imagino que muitos como eu tiveram dificuldade ao tentar acessar a conta após instalar o Skype, tanto é que já há muitos vídeos e tutoriais explicando como se faz isso, porém, nenhum relatou o problema que vou abordar hoje... Que é não conseguir entrar, ficar numa tela parada...
Se a sua tela após logar fica como a tela abaixo e não evolui?
Isso aconteceu comigo porque meu Internet Explorer era o 6!

Solução para Skype que não entra

Provavelmente seu problema deve ser o mesmo que o meu...
Qual a versão do seu internet explorer? Menor que 8?
Desculpe, mas você vai ter que instalar essa merda no seu PC, para essa outra merda(Skype) funcionar...
Ah, e não é tão simples instalar o IE8, antes disso você tem que instalar um pacote de atualizações...

Então vamos lá, primeiro entre no google e procure por internet explorer 8, ou então acesse o link abaixo caso ele esteja funcionando ainda:
http://www.microsoft.com/pt-br/download/internet-explorer-8-details.aspx
Se o link estiver funcionando, ainda nessa página você encontra a atualização KB2618444 pra windows xp(link abaixo).
http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=28385

Depois de baixar os dois, comece por instalar a atualização... Se o seu windows não for o xp não vai precisar, até onde eu sei, até porque seu internet explorer já deve ser melhor do que o 6...
Após instalar será pedido pra reiniciar o pc...
Depois que reiniciou, comece a instalar o internet explorer 8, até que é rápido(a instalação é claro, kkkk)...

Após feito isso é só iniciar o Skype e Tentar conectar novamente, que agora tudo dará certo, ou não, rs, afinal seu problema pode ser outro né...

Se ainda não funcionou, ou se você sente falta do MSN

Se você ainda quer voltar a usar o MSN por um tempo, você pode instalar um programa chamado MessengerReviver-2-2-2, você encontra ele no site do baixaki. Porém como é dito lá no baixaki, ele funcionará apenas por um tempo, pois o msn será mesmo descontinuado... Na verdade eu não testei isso ainda, porque quando lí que é uma solução temporária, busquei a definitiva...

Desabafo

Acabou o tutorial, pode parar de ler...
Quando eu perdi meu HD, não quis perder meu tempo instalando um navegador que não usava, estava com trabalhos atrasados, não tinha tempo pra perder, ainda não tenho na verdade... Por isso já instalei direto o Chrome que é o navegador que mais me ajuda, apesar de eu não gostar dele ficar autocompletando tudo...
Até aí tudo bem, MSN, Plus, entrava em 5 MSN's diferentes ao mesmo tempo, não gosto de misturar os tipos de trabalho, é sempre um ou mais MSN's para cada... Mas aí desconectou o primeiro falando que tinha que atualizar pra Skype, depois o segundo, e ao fim da noite o último...
Vi que não tinha mais jeito, ia ter que instalar o Skype, pois dependo do mensageiro instantâneo pra trabalhar...
Até que não demorou muito, porém ao tentar entrar, dava erro, não entrava, achei que pudia ser porque tinha muitos contatos, resolvi esperar pra ver se o tempo sem nenhuma resposta era pra realizar a migração de um tipo de mensageiro pra outro, mas nada...
Daí eu entrei no site do Skype atualizei a joça, ficou mais bonito, mas o problema continuou...
Uma semana depois, quase perdendo trabalhos por ter ficado sem Skype, me comunicando só por emails, tive essa luz de atualizar o IE... Sorte...

O ruim é que o Skype, aclamado por tantas pessoas não vai atender minhas necessidades, ele não é substituto do MSN, a começar por esse login bicheira, que é quase executado como um navegador de internet, onde já se viu um PROGRAMA que precisa de um navegador pra funcionar, isso é coisa de "programa" feito em flash, e muito mal por sinal...
Além desse problema, mesmo instalando o Skype Plus, você não consegue abrir mais de um Skype ao mesmo tempo, isso é, das 4 contas que tenho, agora vou ter que escolher uma para cada dia da semana, senão, não vai ter jeito de ver todas...
Espero que isso seja melhorado...

É o cúmulo você querer obrigar a pessoa a mudar, sem dar o devido suporte, sem dar tudo que o outro programa tinha, sempre que se muda, busca-se a evolução! Você não pode retirar uma funcionalidade só porque você acha inútil, muitas vezes ela pode ser útil pra outras pessoas, essa opção de abrir vários MSN's por exemplo, era muito útil por sinal, 2 entre 3 amigos meus usavam e mesmo assim, ao invés de incorporarem essa funcionalidade diretamente no programa nativo não o fizeram e ainda dificultaram fazer isso, porque senão quem fez no MSN plus, já teria feito no Skype também...
O outro cúmulo é você obrigar as pessoas a instalarem uma coisa pra ter direito a outra, mas fazer o que né, a Microsoft sempre foi mestre em obrigar as pessoas a engolirem goela a baixo seus produtos...

O problema de hoje é que as pessoas não visam muito a evolução e funcionalidade, elas querem simplesmente algo simples e bonito, fácil de mexer, um exemplo disso é o sucesso do facebook, instagram e skype, que pouco evoluem em oferecer novidades aos usuários, e quando oferecem, além de desagradar grande parte dos usuários, tem a cara de pau, de falar na TV, no jornal e nos escambau que a novidade foi aprovada pela maioria... Até parece né?! Como foi aprovado pela maioria sem votação? Sem minha opinião? Sou tão insignificante assim?! Parem de postar frases do tipo: "Só dou valor a quem me dá valor", no facebook, pois se fosse assim você teria que encerrar sua conta, afinal, eles não dão a mínima pra você!

Sem querer puxar o saco de ninguém, eu prefiro as coisas desenvolvidas pela Google, por exemplo o Analytics, é simples, bonito e completo, eu consigo saber até se o usuário peidou vendo meu site(sacanagem, não chega a esse ponto, mas é bem completo), isso é, pra ser simples não precisa perder funcionalidades, basta organizá-las melhor, não colocar tão visível a quem não as usará, enfim...
Não há desculpas cabíveis para Microsoft ou Skype, ambos devem possuir setores voltados a IHC, eles são responsáveis a fazer essa organização, se não estão fazendo ou retirando funcionalidades por questões de beleza ou facilidade é uma grave falha...

A conclusão é que nem vou entrar muito no Skype, vou usar mais o chat do facebook mesmo, afinal a maioria das pessoas fica mais conectado a ele agora mesmo...
Mas talvez ainda perca alguns clientes pelo fim do MSN...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê