Como pintar/estampar camisetas

Você como eu, já precisou ou quis uma camiseta com um determinado desenho, mas não achou pra comprar e pensou, o quão bom seria se você mesmo pudesse fazer o desenho?
Pois é, hoje vou passar muitos vídeos pra vocês fazerem camisetas e mostrar todo seu estilo e talento(ou falta de) em artes!
Primeiro um vídeo que vai dar solução ao problema que acabei de falar, que é não achar uma camiseta com a estampa que você quer, mas ter o desenho em seu computador, por exemplo...
Nesse exemplo a menina nem precisou de muita técnica de pintura pelo o que podemos ver, acho que esse tipo de desenho pode ser feito por qualquer pessoa, o que é uma ótima notícia para nós, não?rs

Bom, mas se o que você procura é algo menos "certinho", pode fazer essa camiseta "hippie" não gosto de dar um estilo à camiseta, mas quem fez o vídeo colocou como camiseta hippie, então que fique esse nome mesmo, o fato é que é uma camiseta bem psicodélica, com várias cores, se bem feito e dependendo de quem use, pode ficar bem bonito...rs
A técnica também é bem fácil, apesar de fazer uma sujeirada, não faça isso caso você seja criança, sua mãe vai brigar se você sujar todo o quintal(aliás, esse é outro ponto, você precisa ter um quintal)!

Agora vamos começar as técnicas menos tradicionais, o grande Ibere do Manual do Mundo, fez um vídeo ensinando a estampar camisetas usando giz de cera, lixa e ferro de passar, que tal? Acho que fica um efeito bem legal, porque não dá o mesmo efeito que uma pintura comum.
Apesar do desenho na lixa poder ser feito por qualquer criança, a parte de passar à ferro fica por responsabilidade do adulto é claro!
Mas os materiais são fáceis e você pode brincar disso com seus filhos também!^^

Agora a pintura que eu achei mais foda de todas!
É uma tal de pintura indiana, com acripuff da acrilex, não sei se o nome está certo gente, mas é algo assim, assistam o vídeo que explica certinho, é muito legal o efeito que dá, parece miçangas, ou sei lá oque, é algo que salta do tecido, muito legal mesmo, e a técnica de fazer tudo com pontos também dá todo um charme.
Contudo esse é uma pintura que acho que poucos vão conseguir fazer, almenos à contento, ou em tanta quantidade, pois apesar de ser preciso alguns pontos pra preencher o desenho, tem de haver uma distância "igual" entre os pontos e isso você só ganha com a experiência de fazer isso eu acho, de qualquer forma, acho válido tentar, começar fazendo desenhos menores né, e depois ir fazendo maiores, porque mesmo que isso não esteja na moda, sempre vai ser lindo no meu ponto de vista! ^^

Espero que tenham gostado do meu post de hoje e que finalmente faça a camiseta do jeito que você quer...
Já estava querendo fazer esse post desde a semana passada, mas tava procurando errado no youtube, rs, tinha que procurar por pintura em camiseta, estava procurando só por pintura, aí só aparecia pano de prato, rs, agora sim, com certeza vou usar uma dessas técnicas pra fazer o desenho que estou precisando.
Por hoje é isso! Se quiserem comentar podem ficar à vontade! ^^

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê