Pulseira Indiana

Sinceramente eu não assisto o programa da Ana Maria Braga porque passa muito cedo, então desculpem se só achei esse vídeo agora...kkk Nem sei se isso ainda está na moda...
O fato é que os posts sobre pulseiras, macramé, etc, tem feito bastante sucesso aqui no blog, e acho que esta pulseira se parece com esse tipo de artesanato...
Lembram-se que ao ensinar a pulseira com nome feita de linha eu falei que meu pai também fazia pulseiras com nome?
Na verdade o processo era esse aí, mas como vocês podem perceber é necessário usar cola, e no caso pra uma pulseira de linha também não compensa, pois a pessoa provavelmente não irá tirar pra tomar banho, fazendo ela estragar mais rápido, já no caso desse tipo de bracelete a pessoa vai tirar, logo irá durar mais...^^
O trançado ensinado no vídeo é o mais simples, mas creio que pode-se fazer pulseiras com o nome da pessoa usando o mesmo método... Cheguei a fazer algumas imitando meu pai que usava o frasco de margarina ao invés do cano de pvc, por isso reconheci o modo de fazer, é parecido, tirando o ponto de revestir antes de começar e também de fazer com o círculo já fechado, o que provavelmente dificulta o trabalho, porém como é trançado também, para formar desenhos basta trancar as fitas de forma que os mesmo se formem né, derrrrr....rsrs
Se você estão acostumados a seguir meu blog já viram pulseiras de linha bem mais difíceis e provavelmente entenderão o que estou falando...rs
Também achei um outro vídeo ensinando a mesma coisa, porém ele é mais amador no caso né...
Contudo ele mostra um material multi uso a garrafa pet, substituindo o pvc, acho que é super legal aproveitarmos a garrafa pet ao invés de jogar no lixo e comprar pvc pra fazer isso aí...
Vou deixar o vídeo não pela qualidade, que está baixa, mas sim pela ideia de reciclagem que é com certeza louvável...

Creio que esse tipo de pulseira com um pouco de dedicação é uma ótima pra se fazer pra vender...^^

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê