Como correr mais rápido

E aí galerinha, tudo joia com vocês?
Hoje eu vou colar duas coisas aqui que achei sobre como correr mais rápido, uma é o jeito mais difícil, que exige esforço e é o certo, a outra é pra você trapacear e eu sinceramente só acreditei que é verdade porque é um vídeo da IG e não achei que eles iriam trollar geral de tal forma, contudo não sei se funciona a trapaça porque ainda não experimentei...rs' Mas se você tiver fora de forma e tiver que correr pra não apanhar, acho que vale apostar na ideia...kkk
Primeiro a maneira certa, esse texto foi retirado de: http://kilorias.virgula.uol.com.br/2013/04/como-correr-mais-rapido-20-maneiras-ajudam-a-melhorar-a-velocidade-da-sua-corrida/

Corredores profissionais e amadores sempre almejam e buscam a perfeição no treinamento de corrida. Assim, envolvemos, aqui, a melhora do treino de corrida. Hoje, escreverei para vocês 20 dicas rápidas de correr mais rápido e melhor.
1- Prática e técnica. Sempre enfatizo o quanto é importante concentrar-se na técnica do movimento. Manter os membros superiores descontraídos, mantendo os braços a frente do corpo formando um ângulo de 90 graus pode fazer com que tenha uma corrida adequada.
2- Conte seus passos. A contagem de passos é uma maneira eficaz de melhorar o condicionamento. Isto porque, corredores mais rápidos, costumam ser mais eficientes, tendo uma cadência de cerca de 180 passos por minuto, realizando passos rápidos e curtos. Se não tiver um podômetro, conte, em um minuto, quantas vezes seu pé direito toca no chão e multiplique por dois.
3- Tente um treino intervalado. Para construir a resistência e melhorar seu condicionamento, tente treinos intervalados alternando períodos de alta e baixa intensidade durante o exercício, pois é uma excelente forma de melhorar a resistência, velocidade e queimar calorias. Exemplo: corra 1 minuto em intensidade alta/30 segundos em intensidade baixa durante 45 minutos.
4- Realizar sprints. Eu amo sprints. São tiros intensos ou confortáveis que podem variar de 8 a 12, entre 50 a 200 metros cada, para, principalmente, melhorar técnica de aceleração.
5- Mesmo que correr descalço é um fator controverso, muitos estudos enfatizam o barefoot runing como opção de melhora do movimento natural dos pés. Se não gostar, opte por sapatilhas leves que permitem realizar passos naturais.
6- Trabalhar o CORE. Exercícios com enfoque no CORE, que são os músculos abdominais, permite aos corredores trabalhar com mais potência e velocidade. Com 15 minutos de trabalho para abdomen por 3 vezes por semana e o suficiente para melhorar sua corrida.
7- Foque na respiração. Há várias estratégias de respiração, mas, o mais importante, é aprender a respirar. Se você utilizar uma respiração combinada com nariz e boca (tanto inspiração quanto expiração), consegue aproveitar o máximo de captação de oxigênio pelos músculos. Repare na sua barriga, ela “enchendo” a cada respiração significa que está respirando da forma correta e não pelo peito. Assim, consegue trabalhar ainda mais o CORE.
8- Speed Chute. Eu amo novos “brinquedos” de treinamento. O Speed-chute é como um paraquedas, que coloca nas costas e melhora a resistência da corrida.
9- Adicione pesos ao longo do seu treino de corrida. Os circuitos são ótimas estratégias. Exemplo: você pode correr 5 minutos na esteira rápido, parar e realizar agachamentos com pesos. Além de treinar a corrida, melhora a eficiência e força de membros inferiores.
10- Emagrecer. Você sabia que, por quilo perdido, pesquisas mostram que você pode melhorar sua velocidade reduzindo em 2 segundos o tempo da sua corrida? Mais um ótimo motivo para emagrecer com a corrida.
11- Olhe, sempre, para frente. Não para o lado, nem para baixo e, muito menos, para cima. O foco é a frente. Mantenha o olhar a cerca de 20 metros a frente. Assim, não perderá seu objetivo e conseguirá cumprir a distância e velocidade do treino.
12- Quanto mais em linha reta correr, mais rápido fará aquele percurso. Lembre que curvas faz com que desacelere. Se for focar na velocidade, pense em linhas retas. Correrá mais e mais rápido.
13- Pule corda. Corda é uma ótima forma de melhorar a agilidade e coordenação de braços e pernas. O BOXE é uma ótima prova, não?!
14- Você pode correr rápido, mas também é importante a constância e estabilidade no treinamento. Por isto, tente manter uma corrida moderada (confortável, mas intensa) durante 20 minutos.
15- Evite alimentos gordurosos. Sempre enfatizo sobre o #umdiadelixo. Uma vez na semana durante um determinado período do dia você pode ter uma refeição mais prazerosa. Isto não significa comer besteira todos os dias, pois alimentos gordurosos e doces aumentam a glicemia e pode fazer com que reduza a velocidade. Atenha-se aos grãos e massas integrais, que fornecem energias suficientes durante o treino.
16- Faça exercícios isométricos. Pranchas são ótimas opções para manter a força abdominal.
17- Pedale ou faça spinning. Você sabia que esta é uma ótima forma de melhorar a rotação do quadril e melhorar a cadência do seu treino?! Por isto, opte por treinos diferenciados.
18- Viciado em café?! Eu sou e amo. O excesso de café pode trazer alguns prejuízos, principalmente problemas gástricos; entretanto, o consumo com consciência de forma moderada, funciona como um termogênico e, alguns estudos mostram, que isto faz com que melhore a velocidade do treino.
19- Posições de Yoga. Assim como Pilates, a adição de exercícios e posições de Yoga melhoram a flexibilidade e o seu desempenho, auxiliando na recuperação após o treino.
20- Quanto menos roupa, melhor. Não é a toa que as roupas de corredores são cada vez mais leves. Quando pensamos em velocidade, pensamos em leveza. Por isto, opte por roupas e tênis leves e foque no treino.
Procure auxílio profissional e não se esqueça da hidratação durante o treino.

Agora a trapaça

Bom você pode ver no texto acima que uma das coisas que nos fazem correr mais rápido é o movimento dos pés, então talvez essa trapaça tenha algum fundamento, pois se o seu pé não tem essa musculatura trabalhada pra correr, talvez o auxílio do elástico compense ela...
Seja qual for a dica que você resolva seguir, caso funcione deixe seu comentário, ou caso não funcione deixe também, assim evitará que outras pessoas percam seu tempo tentando fazer algo que não funciona...kkk Porque esse é um daqueles posts que eu faço, mas não garanto a funcionalidade...kkk
Abraço... ^^

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê