Como fazer um cão gostar e obedecer você

Leais e inteligentes, é possível criar uma amizade duradoura com os cães. Abaixo você encontra algumas dicas sobre como expressar seu amor por ele e fazê-lo leal à você.

  1. Se ouvi-lo uar à noite, vá confortá-lo, isso cria um vínculo com você.
  2. Não seja indeciso, não há nada mais frustante para um cão do que um dono indeciso.
  3. Use comandos de apenas uma palavra, como senta e fica e mantenha as mesmas palavras. Não use fique um die e espera em outro.
  4. Mostre satisfação com seu cão, sempre que ele se comportar bem, mesmo que ele já tenha aprendido algo elogie, e se não tiver aprendido ainda recompense.
  5. Nunca bata em seu cão, isso ensina o cachorro a ficar na defensiva, agressivo.
  6. Socialize seu cachorro com o máximo de pessoas diferentes e outros cães também, assim ele ficará sociável com quem visitar sua casa.
  7. Não deixe seu cão com energia reprimida, garanta que ele está satisfeito com as brincadeiras, passeios e exercícios.
  8. Cães precisam de um bando para serem felizes, e esse bando tem que ter um líder, o líder tem que ser o dono do cão, caso isso não aconteça o cão tentará assumir esse papel. Caso hajam crianças, o cão deve entender que está abaixo delas.
  9. Perceba o que seu cão faz quando está estressado e ajude-o, se ele cava, crie uma caixa de cavar com sujeira macia, isso poupará seu quintal, se ele gosta de morder, dê brinquedos ou bolas, mas nunca dê osso cru, pois ele pode quebrá-lo em partes pequenas e depois engasgar.

Dicas

  • Recompensar com guloseimas encoraja o bom comportamento, mas não é apenas isso, pode dar brincadeiras, atenção, jogos, atividades, elogios com uma voz feliz e coçadas nas costas.
  • Enquanto ainda for filhote, ponha sua mão na tigela enquanto o cão come, para que ele se acostume com as pessoas perto dele nessa hora, pra que ele não fique possessivo e aprenda a dividir.
  • Pode demorar pra cães novos se acostumarem a você. Se eles se esconderem, não os perturbe, eles vão gostar de você em algum momento.
  • Cachorros mais velhos também podem aprender novos truques, isso às vezes exige mais tempo e paciência.
  • Não force uma aproximação, deixe que o cão sinta-se confortável com você.
  • Se o cão tiver tido um dono anterior, pode ter apanhado e ficar bravo com algo que você faça, portanto, nada de correria, vá com calma.
  • Cães de abrigos podem levar mais tempo pra confiar em você e aprender coisas novas. Tenha paciência, ofereça tempo e amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê