Insônia+PC = #Bad_Idea

Você sabia que essa combinação que muita gente faz pode atrapalhar você a conseguir dormir mais rápido?

Para conseguir dormir mais rápido, sem utilizar medicamentos, recomenda-se ligar uma luz de cor laranja no ambiente onde está cerca de 90 minutos antes da hora que pretende dormir.
O ciclo circadiano que é o responsável por manter-nos acordados durante o dia e gerar sono à noite, é influenciado pela luz azul e por isso qualquer decoração em azul ou fonte de luz azul como a tv ligada ou o computador no quarto podem alterar o ciclo circadiano fazendo com que o indivíduo fique acordado por mais tempo.
Logo, a solução é desligar estes aparelhos e acender uma luz de cor laranja, especialmente no quarto instantes antes de dormir. Durante este tempo procure ler um livro recostado confortavelmente em sua cama. Aos poucos deixe os pensamentos e os problemas do dia a dia de lado, relaxando todo o corpo.
A cor laranja é a única cor que não contém o azul e consegue estimular a produção de melatonina, o hormônio responsável pelo sono. Uma outra opção é ter a decoração do quarto em tons alaranjados, mas em tons suaves, que não chamam a atenção dos olhos e possuem um efeito mais calmante.
Texto retirado do site: http://www.tuasaude.com/como-dormir-mais-rapido/

Fazendo um comentário sobre o texto, será que hoje em dia com essa história de trocar as lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes não pode ter haver com isso? Também tem o fato de que os novos modelos de TV e monitores tem as cores cada vez mais vivas, lembro que quando comprei meu PC com monitor LCD fiquei até com dor na vista, porque achava o branco muito forte...
Dá pra ver que isso é verdade também porque pega um livro pra ler perto de uma luz laranja pra você ver se você não dorme, rs, aposto que se você não gostar de ler você vai dormir mais rápido ainda...kkk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê