Resolvendo "charadas" com matemática

Na verdade isso só foi um jeito que encontrei pra falar daqueles problemas de matemática que caem nas provas e parecem insolúveis com os dados fornecidos...
Achei esse vídeo bem interessante, não me lembro de ter recebido uma explicação sobre esse tipo de problema na escola, porém com certeza já tive que tentar resolver e infelizmente não lembro de ter feito dessa forma...rs
Mesmo eu sendo um bom aluno de matemática não me lembrava muito dessas paradas, então se você estiver estudando para fazer uma prova de matemática, acho que vale à pena você ver esse vídeo, nem vai doer, pois são pequenos...rs
No primeiro vídeo ele apresenta um problema mais simples e no segundo um problema mais difícil.

Se você quiser você ainda pode usar esse tipo de conhecimento pra se fazer de foda na frente dos seus amigos, porque acho difícil alguém saber como resolver tal problema, ainda mais com equações assim...rs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê