Como amaciar/alargar sapatos

Essas dicas eu peguei desse link: http://www.finaerica.com.br/2013/07/5-maneiras-infaliveis-para-amaciar.html

A autora falou mais sobre as mulheres, mas acho que os homens também tem esse problema com os sapatos, primeiro porque a gente nem fica escolhendo tanto, aumentando nossas chances de sentir desconforto, segundo, almenos eu acho que a maioria passa a maior parte do tempo de chinelo, logo o pé não tem um formato muito adaptado ao sapato e quando a gente calça depois de alguns minutos já sentimos desconforto e terceiro eu acho que não sou só eu que se importa mais com o preço do que com o conforto do sapato né, ainda mais se formos usar raramente como é meu caso... Porém aí chega aquele casamento, temos que pegar aquele sapato lá em cima do guarda-roupa, limpar, pra não fazer muito feio né...kkk Aí vai por no pé e tá apertando, você vai ser padrinho, vai ficar em pé no altar horas e horas, melhor seguir alguma das dicas aí pra lacear um pouco o sapato...

E se você for mulher, não vou menosprezar o sacrifício que vocês fazem pra ficar bonitas meninas, só quis falar que também sofremos um pouco, mas nada comparado a vocês que ficam em saltos praticamente 24 horas por dia...rs Se eu já estou reclamando do sacrifício de usar o meu sapato, imagine se eu tivesse que usar o de vocês? Haha, eu morria e o pior é que não deixaria de usar porque realmente é muito bonito e sexy mulheres de salto alto...^^ Muitas vezes elas escolhem o sapato pela aparência, pelo valor, sem se importar muito com o conforto e depois acabam jogando de lado o sapato, ou talvez tenha ganhado de presente, afinal esse é um presente mais recebido pelas mulheres, creio eu... Bom, espero que você tenha escolhido por estar barato, ou tenha ganhado num presente de amigo secreto, porque almenos é menos dinheiro jogado fora, mas se tiver pagado caro e você quiser realmente usá-lo, siga as dicas também, elas servem mais pra vocês do que pra nós(homens) na verdade...rs

TENTE AMACIÁ-LOS ANTES DE IR PARA A RUA COM ELES

Homens diriam que é loucura comprar um sapato que não se encaixa perfeitamente nos seus pés, mas o fato é que não estamos preocupadas com isso. Se não havia outra numeração na loja ou a forma simplesmente te incomoda, procure fazer um teste antes de ir a qualquer lugar usando o par. Use em casa, durante algumas horas por dia. Isso vai moldando o sapato ao formato dos seus pés e permite que eles não te machuquem
tão cruelmente quando você decidir usá-los para valer.

USE HIDRATANTE NOS PÉS – E NOS SAPATOS

Se estiver com dificuldades para calçar os sapatos, experimente passar um pouco de hidratante nos pés. Se isso não for o bastante, espalhe também um pouco de hidratante por dentro do sapato, nas áreas que parecem incomodar mais. Isso ajuda a “esticar” um pouco o calçado e “escorregar” seu pé para dentro dele. A dica funciona especialmente bem em sapatos de couro.

USE SACOS COM ÁGUA

Nesse caso há um vídeo de exemplo:

Preencha um saco plástico com água e amarre bem, de modo que a água não vaze. Em seguida, encaixe o saquinho no sapato, fixando com elásticos ou fita adesiva e tomando cuidado para que a água se concentre principalmente nas áreas mais apertadas. Feito isso, coloque o sapato no congelador. O que ocorre é que, conforme a água vira gelo, ela se expande e “leva” o sapato junto.

EXPERIMENTE ESQUENTÁ-LOS COM UM SECADOR DE CABELOS

Vista uma meia grossa e esforce-se para calçar o sapato em questão mesmo com elas. A seguir, pegue um secador de cabelos e posicione-o a uma distância segura dos sapatos, de modo que ele possa esquentá-los sem queimá-los. Ao mesmo tempo, tente mexer os pés dentro do sapato, para que ele vá cedendo aos poucos.

APELE PARA O USO INUSITADO DE BATATAS

Sim, batatas comuns, as mesmas que você usa para fazer batatas fritas ou purê de batatas. A única exigência é que elas sejam grandes o bastante para preencher todo o calçado. A técnica estranha, porém eficaz, consiste em encaixar a batata dentro do sapato e deixá-la ali por algum tempo – uma noite ou duas, dependendo da gravidade da situação. A batata fará o papel de pé e manterá o calçado esticado de modo que ele venha a ceder, depois de passado algum tempo. Se o problema é na área dos dedos, por exemplo, você pode usar batatas menores, prendendo-as apenas naquela região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê