Como fazer unhas marmorizadas

Não sei se esse seria o melhor título, pois acredito que muita gente, assim como eu não conhece esse termo, na verdade essa é uma maneira de fazer desenhos para unhas, então o titulo poderia ser como fazer lindas unhas decoradas, enfim, qualquer coisa do gênero...
Na verdade nem sei se isso "está na moda", se você acompanha meu blog já deve ter percebido que a maioria das coisas que eu posto é porque eu realmente gostei e achei bonito, e é o caso dessas unhas, não acho que algo bonito assim saia de moda... Ainda mais tendo a possibilidade de mudar cores e desenhos infinitamente...^^
Vou mostrar algumas fotos de resultados finais que você pode obter com essa técnica...


Agora que você já viu como fica e não conhece a técnica, provavelmente está pensando que é algo muito complicado de se fazer né? Também deve ter percebido que as unhas não ficam muito iguaizinhas e que o desenho é algo meio abstrato. Apesar de haver vários vídeos na internet ensinando a fazer outros tipos de desenhos menos abstratos, acho que a ideia é essa mesmo, fazer unhas diferentes, mas se você quiser pode tentar fazer parecido também... 
Como sempre, primeiro vou postar o vídeo pra vocês que são ricas e tem internet verem e depois vou postar a explicação, pra quem não intender ou pra quem não consegue ver vídeos por causa da internet...rs
No vídeo é um desenho que eu achei até meio complexo em comparação com os outros tutoriais que eu vi, mas acho que com algumas tentativas é possível acertar...^^
Se você acha que isso que está no potinho antes de colocar o esmalte é algum líquido especial, talvez você vá se surpreender...rs Mas na verdade é simplesmente água fria... Agora vamos a explicação escrita pra quem não viu o vídeo...rsrs ^^

Você vai usar:
- Potinho com água
– Esmaltes coloridos
– Palito de unha
– Algodão
– Removedor de esmalte
– Fita adesiva 

Passo-a-passo:
1) Faça as unhas normalmente como tem costume ou em uma manicure.
2) Passe uma camada fina de base antes de passar o esmalte da cor escolhida.
3) Aplique duas camadas de esmalte nas unhas, para uma cobertura perfeita.
4) Remova os excessos e espere alguns minutinhos até secar.
5) Use a fita adesiva para colar ao redor das unhas, para não manchar muito.
6) Pegue em casa um potinho velho e coloque água fria.
7) Deixe os esmaltes abertos e vá pingando dentro do potinho, uma gosta dentro da outra. Em contato com a água fria elas se abrem.
8) Depois de colocar quantas gotas quiser, pegue o palito de madeira e faça desenhos variados, mas com delicadeza para não romper a película formada pelo esmalte.
9) Em seguida mergulhe as unhas ou apenas uma delas sobre o desenho formado.
10) Depois de feitas, limpe todos os excessos e aplique uma camada de extra brilho.


O passo-a-passo escrito eu copiei de: http://decorandounhas.com.br/como-fazer-unhas-marmorizadas/

Bom gente, por hoje é isso...^^
Espero que vocês consigam fazer, e se der certo ou errado deixem nos comentários pra eu ficar sabendo...rs Daí eu corrijo aqui se tiver falando alguma merda, ou se der certo mais meninas se animam em fazer unhas mais bonitas...hehe ^^

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê