Fazer leite condensado?!

Pois é galera, essa semana tava vendo um dos poucos cozinheiros que conseguem me encantar...hahaha
E ele saiu com uma de que se bater no liquidificador água quente, açúcar e leite em pó, depois de um tempo na geladeira ele "vira" o leite para adultos, calma não é nada disso que você está pensando Catra...kkk Eu tô falando do leite condensado, afinal qual adulto nunca se afogou numa latinha dessas né?hahaha :P
Eu não testei, até porque faz muito tempo que minha mãe não precisa comprar leite em pó, rs, to grandinho pra tomar isso né gente, mas confio no gordinho aí, já postei receitas dele aqui no blog outras vezes e os comentários nos vídeos dele raramente são de descontentamento, então deve ficar bem parecido mesmo...^^
Mas ele ressalta que fica cheirando leite em pó, então é mais pra usar numa receita, ou pra quem ao contrário de mim, não tem frescura pra isso...rs
Ele não deu uma explicação científica, acho que na verdade também não é necessário, mas se você fizer questão de saber porque quando faz o leite normalmente não fica assim eu tenho algumas suspeitas...
Outro dia postei o vídeo do Iberê ensinando a fazer refrigerante e ele também colocou grande quantidade de açúcar pra fazer o xarope de laranja, depois de colocar o açúcar ele ferveu bastante tempo até a "água evaporar" acho que é isso que acontece, conforme vai passando o tempo ele vai ficando mais grosso. Já no caso do leite condensado, ele já coloca a água fervida na mistura, creio que durante a mistura no liquidificador a temperatura da água não diminui tanto, se é que não aumenta, com isso mesmo o açúcar ficando pouco tempo em contato com a água quente já provoca uma alteração em sua consistência, o que depois com o resfriamento fica ainda mais aparente, assim como quando é feito uma bala de caramelo, depois de pronta tem que esperar esfriar pra endurecer... Eu acho que é isso...rs Mas se não for tanto faz, o que importa é que me parece gostoso e deu vontade...kkk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê