Caixinha simples de fazer

Olá pessoal, hoje vou postar pra vocês uma caixinha bem facinha de ser feita, não posso nem chamar isso de origami, é só vocês imprimirem o molde que vou passar, usar um pouco a cabecinha, cortar e colar nas laterais e pronto! Nada de dobras malucas e encaixes complicados, como geralmente posto...rs
Em contrapartida a beleza dessa caixa deixa um pouco a desejar também, então é apenas pra quem não tem muita habilidade com origami pra fazer as outras mesmo, ou então pra quem quer algo mais simples e resistente. Lembrando que como tem poucas dobras você pode usar um material que seja mais duro e mais difícil de dobrar, já que você vai dobrar poucas vezes.
Claro que você pode usar a criatividade com os materiais como na foto acima e tornar a caixa mais atrativa, mas pra mim ainda fica bem longe da beleza das outras que já postei...rs
Imprimindo o molde acima você tem a opção de cortar a fim de retirar os quadrados da ponta ou então cortar um parte deles e dobrar pra dentro, eu acho que o segundo caso fica mais forte e melhor para colar.
Outra dica é que se você for encapar a caixa, faça isso antes de dobrá-la.
Não recomendo fazer com folha sulfite, acho que não fica tão resistente, tente fazer com cartolinas ou papelões. Claro que pra seguir o molde você vai precisar colá-lo na parte inferior da cartolina e na parte superior você cola o papel que vai encapar a caixa.
Aí é só você fazer isso 2 vezes, que você terá duas metades pra formar uma caixa!
Você também não precisa fazer seguindo exatamente esse modelo, pode ficar à vontade para modificá-lo e criar o seu! Tenho certeza que assim ele ficará mais bonito!^^
Bom galerinha, por hoje a dica é essa.
Espero que vocês consigam fazer uma caixinha do meu blog dessa vez...rsrs :P
Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê