Planador de papel

Oi moçada, tudo beleza?
Hoje o post é sobre uma coisa bem diferente...
Quem nunca brincou de aviõezinhos de papel, né? Porém não sabemos fazer tantos modelos assim, geralmente sabemos apenas o mais simples que corta o vento muito bem, voa rápido e atinge uma distância considerável, mas será que este é o único modelo que na prática voa? Você já deve ter se deparado com outros diversos modelos (caso tenha brincado disso na infância) e provavelmente percebeu que quando mudamos o modelo geralmente não obtemos muito sucesso em comparação com esse simples...
O que acontece é que geralmente os outros modelos são planadores, eles interagem mais com o vento, são mais lentos e pela junção desses dos fatores fazem curvas que não podemos controlar, muitas vezes essas curvas são as imbicadas para o chão...rsrs'
Até hoje não tinha conseguido fazer um planador legal, que desse pra me divertir jogando, mas finalmente essa semana vi um no youtube que me deixou bem entusiasmado, vejam esse vídeo...
É tipo uma asa delta, por isso achei que poderia realmente funcionar e apesar de estar atarefado com trabalho e escola, acabei arrumando um tempinho pra tentar fazê-lo...
O mesmo cara que fez esse vídeo brincando, fez um outro ensinando a fazer esse avião, infelizmente o modelo proto ele não ensinou (o modelo proto é o que ele joga primeiro no vídeo, eu gostei mais dele, não procurei pra ver se tem vídeo), acabei fazendo o segundo modelo mesmo, que também voa bem...
Minha única consideração é que quando fiz com a folha A4 depois de dobrar a metade da asa pela segunda vez ela não ficou como a dele, talvez essa folha dele seja mais larga ou eu inclinei pouco a asa... O que eu fiz foi pegar um quadrado, e tcharam! Consegui fazer e ficou bem parecido...rs
O segundo problema foi que ao jogar o avião com a curva da asa virada pra baixo ele ia de bico no chão, não sei se estou vendo errado no vídeo demonstração, mas me parece que estava jogando certo, então pensei, deve ser mais um vídeo fake... Foi aí que eu tive a ideia de jogar com a curva pra cima e pra meu espanto voou bastante... Não sei se é o vento do Brasil que é diferente ou se eu fiz alguma coisa errada...rs Só sei que ficou bem divertido, então recomendo vocês a fazerem também!
Aqui está o vídeo ensinando a fazer:
Jogar avião de papel pode parecer algo infantil, mas jogando esse avião por alguns minutos e com alguma pressa por estar atrasado, percebi como isso pode ser uma atividade física, pois você joga, corre atrás, volta pra posição inicial, joga de novo, enfim, tentando fazer o seu avião voar mais você acaba não percebendo o bem que está fazendo para você mesmo fisicamente... Mas não se iluda, se correr atrás desse aí você vai ficar respirando de boca aberta bem rapidinho, porque ele vai bem longe dependendo do vento.
Esse avião como eu bem falei não é feito pra ser rápido, muito menos objetivo (ir direto ao ponto, ser controlável), ele tem uma velocidade que somos capazes de admirá-lo passar, bem como ver como o vento o influência, ele faz curvas, num trajeto imprevisível, e a diversão está aí...

Bom gente, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado e tenham conseguido aprender a fazer, caso tenham tentado... Esse avião não pode ser considerado bem um origami, porque ele usa as coisas pra colar ele, além disso tem poucas dobras, mas na categoria avião de papel ele se enquadra bem na minha opinião, apesar de seu formato de pegada ser bem diferente dos convencionais...rs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê