Curiosidades do Triângulo de Pascal

Oi moçada, e aí, tudo beleza?
Hoje o post vai para os entusiastas de matemática, e também para pessoas que tem uma certa dificuldade em decorar algumas coisinhas...rs
Admito que não conhecia o triângulo de Pascal (aliás, Pascal eu só conheço em programação...rs), mas é bem interessante, não sei se ele serve pra ser usado em algum tipo de cálculo, mas pelas curiosidades apresentadas dá pra perceber que ele pode ser usado pra facilitar o aprendizado das potências de 2 e 11, sequência fibonacci, números naturais, e provavelmente mais alguma coisa que estou esquecendo...rsrs
Assistam o vídeo é bem interessante, se você usa uma dessas coisas em sua vida o vídeo será mais útil ainda...rs
Estou postando o vídeo desse canal, pois vi que ele é bem legal... Caso não saibam, eu gosto bastante de matemática, rs, portanto, não poderia deixar de falar desse assunto aqui no blog, mas claro que teria que ser de um jeito divertido. Gostei do jeito desse professor, ele é divertido, o que é muito diferente de ser palhaço, graças a isso aprendemos com mais facilidade. Mas ainda acho que os vídeos estão tratando de assuntos muito elevados...rs Os maiores problemas de matemática dos meros mortais acontecem no colegial, pois é difícil haver algum louco pra ir pra faculdade para aprender essas paradas sinistras de matemático...rs
Enfim, é só uma dica de um canal mesmo, se você tem problemas de matemática, dá uma procurada lá no canal dele, talvez ele já fez um vídeo sobre o assunto...^^
Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê