Dicas Tekken Card Tournament


Se você estiver aqui procurando por dicas, vá lá pra baixo no título de dicas, pois antes vou falar o que achei do jogo...

Bom moçada, eis-me aqui mais uma vez pra falar de jogos de Android... Aliás, esse jogo é um cross-plataform, funciona também em iOS e PC.
Antes de começar a puxar o saco do jogo como todos blogs e analistas vem fazendo, já vou dar um baita puxão de orelha, porque francamente, falar que um jogo é cross-plataform e rodar ele por um site no navegador com o Unity é demais pra mim... Aliás, não sei como essa merda faz tanto sucesso entre os desenvolvedores, tá certo que é lindo, mas em questões de carregamento é uma bosta, o jogo demora um século pra carregar se comparado com Flash e depois que carrega os mais de 100 mb, se fechar o navegador ou desligar o computador, pra jogar terá que esperar baixar tudo novamente... O que não acontece nos dispositivos móveis, onde o jogo é realmente um jogo e pode ser baixado só uma vez e instalado pra sempre, atualizando só quando houverem atualizações... Portanto descarte a opção de jogar no PC, a não ser que sua internet seja muito fodona!
Segundo defeito que tenho a reclamar é que em meu tablet o jogo nunca funciona logo na primeira execução... É praticamente um teste de paciência jogá-lo, pois é necessário executar, forçar sua parada e repetir o processo, até que finalmente sai o logo da Bandai e aparece o da Namco, isso é o sinal de que o jogo vai funcionar... Não sei dizer se isto é um problema pela capacidade de processamento do meu tablet, pois não vi mais ninguém relatando isso, o ponto é que já vi algumas reclamações sobre outros problemas, deve que cada dispositivo tem um erro personalizado...rsrs'
Terceiro e último, é muito difícil conseguir cartas, você acaba tendo que pagar, ou então virar uma espécie de escravo, tendo que entrar todo dia no jogo, ou jogar durante horas pra juntar grana suficiente pra adquirir cartas separadamente ou packs.
Tirando todos esses poréns o jogo no começo me empolgou bastante pelos gráficos e fluidez...

Dicas

Ainda não vi ninguém falando dicas do que você realmente deve fazer pra conseguir se sair bem nas primeiras lutas, portanto meu intuito aqui é esse, auxiliá-lo em suas estratégias, para alcançar a vitória. Nada de hacks ou códigos...
Primeiramente tenho que dizer que não joguei tanto esse jogo e que pode ser que diga alguma besteira aqui, minha experiência vem de outros jogos de carta e estratégia, mesmo assim, ganho a maioria das batalhas, por isso acredito que meu pensamento não esteja tão errado a ponto de não merecer ser compartilhado...rs

1. Escolha do personagem

Cada personagem tem um baralho com cartas que representam seus golpes, logo no começo o jogo pede para você escolher seu personagem favorito. Você realmente pode fazer isso, ou então pode dar um de esperto e tentar pegar um com o atributo que você acha que precisará mais(os atributos são uma forma de mostrar como são as cartas do personagem)... Porém é impossível saber que atributo você precisará mais, já que nunca jogou, certo?
Pela minha experiência até o momento o atributo ataque é o mais importante.
Fuçando um pouco no site do jogo achei esse link: http://www.tekken-card-tournament.com/en/physical/encyclopedia , nele você encontra as cartas de todos personagens, assim você pode fazer uma comparação, no caso eu fiz uma comparação de ataque(hit). Lembrando que não sei se estas cartas tem os mesmo valores no jogo virtual, pois estão na parte de cartas físicas do site...

1.1. Minha comparação

Bom, se eu considero ataque o atributo mais importante, eu fiz uma comparação entre os ataques das cartas bronze. Escolhi apenas as cartas bronze pois elas são as que a gente mais ganha no baralho inicial, além disso são as mais baratas de se adquirir(o que ainda é muito caro).
Meu método de análise foi somar o ataque de todas as cartas e depois dividir por 8(números de carta bronze que cada baralho tem), pra obter uma média de ataque. O resultado que consegui foi o seguinte:
  1. Kazuya = 18.5
  2. Nina = 17.375
  3. Lili = 15.875
  4. Panda = 12.125
  5. Paul = 11.625
  6. Yoshimitsu = 10.375
  7. Law = 10.125
  8. Xiaoyu = 8.75
Esta comparação está ordenando dos personagens mais fortes, para os mais fracos. Para minha surpresa o meu(Law) só perde pra uma personagem. O que mostra que apesar do ataque ser algo vital pra vencer o jogo, o modo de jogar também influi muito no resultado. Também há os efeitos das cartas, que neste comparativo eu não levei em consideração, se você quiser tentar ganhar com esses efeitos você pode acessar o link que indiquei e ler o efeito das cartas de cada personagem antes de escolher com qual jogará...

2. Modo de jogar

Esta dica pode ser o pulo do gato que estava faltando pra você, se você ainda perde muito nesse jogo e não tem experiência em jogos de estratégia.
Tudo consiste em tentar vencer em uma rodada e estudar o adversário antes de tentar prever seus movimentos. Complicado? Bom vou explicar num passo-a-passo bem simples pra você...

2.1. A hora de usar o Focus

Até agora encontrei 4 tipos de oponentes:
  • Apressadinhos de 1 carta: Eles atacam logo depois do primeiro focus, pois querem começar na vantagem e acham que atacar no primeiro turno é uma forma de surpreender o rival. Além disso sabem que o rival provavelmente dará focus, o que quer dizer que acertarão o golpe. Salvo em casos onde a carta que ele joga dá direito a outras cartas não tenha medo de dar focus com esse tipo de adversário.
  • Apressadinhos de 2 cartas: Esses acham que você não sabe que se ativar block, vai neutralizar as duas cartas dele, ou acham que por você saber disso não vai imaginar que o faça. É simples lutar com esse tipo de adversário. Se o seu HP estiver fraco, ele atacará com 2 cartas, senão, após a primeira surpresa ele esperará juntar 4 ou 5 também.
  • Apressadinhos de 3 cartas: Esses já são mais espertos, pois sabem que mesmo se você bloqueá-los, eles causarão algum dano à você. Contra eles você deve tentar se manter na frente e dar block pra sofrer menos dano.
  • Normais: Esses esperam as 5 cartas. Os mais fortes atacam logo quando pegam a 5ª, os mais fracos ficam dando block até você atacar primeiro, se você for o forte e atacar primeiro, não dê focus no próximo turno, dê block, assim você receberá menos dano e provavelmente ficará na vantagem.
Em todos os casos os adversários geralmente jogam diferente até o primeiro ataque, depois disso esperam juntar 5 cartas...

2.2. Fique atento ao HP e ao dano


Fique atento a somatória do ataque de suas cartas e também da somatória do seu adversário. Se a somatória dele puder te matar, use o block sem pestanejar, pois ele atacará antes que junte 5 cartas por já ter ataque suficiente para matá-lo. Você deve olhar a somatória das suas pra fazer o mesmo, principalmente se estiver em vantagem, você pode atacá-lo assim que obtiver ataque suficiente pra acabar com seu HP ou então depois que obtiver esse valor esperar um ataque dele e se suportar o dano atacar, num turno de ataque duplo. Você também pode calcular imaginando que ele irá bloqueá-lo, você percebe se ele é medroso durante o estudo do adversário, se ao você juntar 3 ou 4 cartas ele já der block é porque ele tem medo de levar dano. Não se esqueça, sempre calcule os danos que irá causar e sofrer. 

2.3. As 5 cartas da vitória

O jogo que muita gente diz ser complicado, pra mim se resume a isto. Você junta 5 cartas, ou o suficiente pra matar o adversário(descontando 2 se ele estiver em desvantagem de HP, o que o fará usar block).
Infelizmente ainda está pobre para ser capaz de me surpreender em um nível tipo Yu-gi-oh.

2.4. A hora do block

Deixei como último elemento de batalha, mas ele é tão importante como os outros. Lembre-se que você não pode dar 5 blocks em seguida(estou na dúvida se é 5 mesmo o número, fique alerta que você perceberá um aviso antes de perder as cartas, então ataque ou dê focus), senão perde suas cartas...
O primeiro ataque do adversário você nunca saberá quando vem. A partir do primeiro ataque você consegue identificar o estilo de jogo dele, se ele é apressado ou se espera carregar todas as cartas, assim você consegue saber quando utilizar block. Alguns momentos chaves são, quando você não tem nenhuma carta e ele tem 4 ou 5, use block... Se o seu HP for zerar caso ele ataque e você use focus, use block pra se manter vivo e tentar tirar uma carta com efeito de recuperar HP nos turnos seguintes(afinal milagres acontecem kkkk).

3. Cartas

Cartas são muito importantes, mas infelizmente são muito caras, você tem que jogar muito pra juntar grana pra comprar poucas, o que quase obriga o jogador a pagar com dinheiro real, se quiser boas cartas, tipo do nível dourada. 
Eu mesmo até agora não consegui comprar nenhuma, as que não fazem parte do meu baralho inicial eu ganhei em recompensas. Esta é a outra forma de você adquiri-las, mas você continua tendo que jogar pacas pra conseguir. 
Eu não sei quais os objetivos que tem que ser atingidos para ganhar novas cartas, seria interessante ter uma tabela de recompensas, se alguém tiver me passa pra postar aqui...
Portanto apesar das cartas serem importantes, se contente com as que você tem, porque dificilmente terá coisas muito melhores...rsrs
Além disso a carta de poder é uma carta bem importante, ela aumenta seu HP, eu recomendaria comprar, mas não sei se vem de recompensa em algum nível. Se não me engano estou no nível 7, portanto fica por conta de vocês comprarem ou não se tiverem o dinheiro... Se alguém tiver ganho essa carta e lembrar o nível pra postar nos comentários, acho que todos iniciantes(inclusive eu) ficariam agradecidos pela informação!

4. Jogue no modo livre

Pois é, infelizmente esse jogo apesar de estar instalado em seu celular e rodar mesmo offline, ele não grava suas vitórias offline, portanto o modo offline vira só uma lutinha por diversão. Como não estamos querendo brincadeira aqui, e já que pra ganhar alguma coisa tem que jogar online, jogue sempre contra outros jogadores, essas lutas dão mais recompensas.

Bom galera, minhas dicas ficam por aqui, espero que tenha conseguido ajudar um pouco vocês. Como falei não jogo esse jogo a muito tempo(nem acho que jogarei também porque já estou enjoando), porém minha experiência em outros jogos pode ser aplicada neste ao meu ver. Se você melhorar seu modo de jogar depois dessas dicas, deixe um comentário, ou se você tiver algo a complementar pode ficar à vontade, é bom falar em situações de jogo, porque assim podemos analisar perfis de jogadores, sendo assim já fica meu comentário para todos os blogs que falaram sobre esse jogo, falar que é um jogo onde é difícil prever os movimentos do adversário não ajuda em nada...rsrs

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê