Origami flor de lotus (3 versões)

Olá, tudo bem gente?
Hoje estou feliz, pois alguém de quem estava com muitas saudades finalmente falou comigo...rs' Posso dizer até que estou um pouco romântico por causa disso, talvez por isso também tenha ficado tão inspirado em postar flores aqui hoje...hahaha :P
Hoje estava olhando a internet e lembrei de minha infância, lembrei de um dos primeiros origami que aprendi, só que quando eu achava que o vídeo ia mostrar um origami que eu já conhecia o rapaz começou abrir as pétalas ao contrário e quem diria, virou praticamente outra flor...rsrs Esse foi outro motivo fazer esse post hoje, mostrar como uma mesma flor pode ter versões de origami tão diferentes.
Não se preocupe se você for iniciante, você poderá aprender a versão que eu aprendi quando ainda estava na pré-escola (espero que você consiga fazer essa pelo menos...rs), e se você já fizer origami a algum tempo, poderá fazer a versão "difícil". Há ainda a versão modular, que eu sinceramente achei simples, sem deixar de ser incrível, um lindo enfeite se fizer bem feito com os papéis certos...
Bom, chega de enrolação e vamos aos vídeos.

Origami Flor de Lotus Simples

Bom, este foi o modelo que aprendi quando estava na pré-escola. Ele é bem simples, o que é mais difícil, almenos pra uma criança, é conseguir dobrar o papel 3 vezes (fica duro). Outro ponto a se destacar é que da primeira vez que você leva as pontas ao meio é bom você deixar um espaço entre elas, pois se não fizer isso na segunda passagem talvez uma ponta suba sobre a outra, enfim, você perceberá isso conforme for fazendo...rs

Origami Flor de Lotus "Difícil"

Se você assistiu o vídeo acima, ou nem assistiu porque já sabia fazer, no começo desse vídeo você vai acabar achando que é o mesmo vídeo, mas não é não...rsrs
A diferença é que esta flor você dobra 4 vezes (3 de um lado e 1 do outro), e depois você vira as pétalas ao contrário... As aspas em difícil é porque esta flor não está na categoria difícil, ela só é a mais difícil entre as que eu vou apresentar hoje. Eu acho ela mais difícil por dois motivos:
  1. Se dobrar 3 vezes é complicado, imagine 4 vezes (5 vezes se contar com as pontinhas dobradas no fim);
  2. Fazer uma dobradura se reverter sem rasgar sempre é uma tarefa difícil, ainda mais depois de dobrado várias vezes.
Eu tentei fazer em folha sulfite A4, não obtive muito sucesso, dentre as 4 primeiras pétalas que abri, 3 rasgaram... Na segunda e terceira camada à abrir rasgou uma em cada. A dica para não rasgar é além de paciência, achar um papel adequado pra fazer isso, não pode ser tão grosso como sulfite, pra aceitar mais dobraduras e tem que ter uma certa resistência como o sulfite, pra não rasgar quando for virar, lembrando que o sulfite meu rasgou pelo número de dobras, não pela resistência em si...
Talvez folhas ao maço, ou aquelas de cadernos vagabundos sejam uma boa. Outra alternativa que pensei foram listas telefônicas e jornais, mas não experimentei nenhuma delas, só tentei fazer em A4 mesmo...
A boa notícia é que mesmo rasgando o origami foi elogiado por todos...

Origami Flor de Lotus Modular

Esta foi a versão surpreendente que encontrei. Simples de fazer, linda e bem realista, existem origamis de flor que são mais bonitos, mas que também são mais difíceis, este é fácil, sem deixar de ser bonito, por isso se você é iniciante é uma ótima alternativa pra decorar sua casa ou dar de presente.
Tá certo que a flor de Lotus até onde eu saiba não é muito dada as meninas, como as rosas, mas procure na internet, ela é tão linda quanto, além de ser diferente e grande...rs Algumas meninas gostam de coisas grandes também...kkk :P

Bom moçada, por hoje é isso, modéstia à parte, olhem só que beleza de post, 3 origamis em um só post, acho que nunca tinha feito isso...rsrs Foi uma exceção porque são 3 origamis da mesma flor (flor de lotus)...^^
Espero que vocês tenham conseguido fazer e que tenham tido ideias para usá-la...
Caso tenham dúvidas ou queiram falar qual modelo é mais fácil ou difícil, podem ficar à vontade para enviar comentários! Respondo sempre que possível!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê