Pião de cd

Oi gente, hoje estou postando uma coisa pra vocês fazerem com crianças! ^^
Tudo bem, eu sei que essa semana já postei coisas sobre reciclagem, mas isso não é ruim, pelo contrário, quanto mais aproveitar nosso lixo melhor, ainda mais CD e garrafa PET que demoram tanto pra se recompor...rsrs
Falando em CD's, quem nunca pegou aquele CD que não escuta a muito tempo e descobre que ele está estragado né? Pois é, ao invés de jogar ele no lixo, você pode transformá-lo em algo divertido para o seu filho...
Na verdade, seu filho pode enjoar meu rápido desse brinquedo, crianças hoje em dia não gostam de brinquedos com uma utilidade só...rsrs Mas de qualquer forma, você pode usar um pouco de criatividade e propor algum desafio à ele.
Vamos ao vídeo ensinando como fazer o pião com CD então...
Se você está com preguiça de ver o vídeo saiba que o pião consiste em um CD, com uma bolinha de gude embaixo e uma tampa de garrafa em cima, colados com cola quente e decorado com adesivos.
É um brinquedo muito simples de fazer, pode ser ensinado em sala de aula inclusive, mas aí tem que usar uma cola de silicone, sei lá, algo menos perigoso pra crianças...rs

Ao ver o pião pela primeira vez, fiquei curioso pra saber o que era sua ponta, depois fiquei curioso ao ver que ele rodava por muito tempo, fiquei espantado ao ver que tudo isso era por causa de uma simples bola de gude, nem me lembrava dessa capacidade dela, já vi o Iberê fazendo um vídeo que usa bolas de gude pra fazer um pião também, mas acho que esse é bem mais simples e deve rodar mais também, porque o CD e a tampa de garrafa são bem leves... ^^
Essa ideia de usar bola de gude como ponta de pião me deu uma ideia, mas não vou contar pra vocês agora, talvez faça algo usando isso agora nas férias de Dezembro, ai se der certo posto pra vocês...rs

Espero que tenham gostado da ideia, não vou nem perguntar se conseguiram fazer, porque é muito fácil...rsrs
Abraços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cordão em crochê

Como zerar Drag Racing do Android

Stayfilm - Avaliação