Músicas de Natal pra tocar no violão

Oi gente, tudo bem?
Hoje trouxe um post que acredito que agradará muita gente, almenos a ideia, a execução pode ser um pouco frustante...rsrs'
A quem diga músicas natalinas, infantis, etc, são mais fáceis pra aprender a tocar violão, eu não concordo, ainda acho que rock é mais fácil...rsrs' Claro que tudo depende da música, mas digo isso porque nessas músicas(como no caso das músicas de natal que estou trazendo hoje), há uma mudança significativa de acordes e o "vocabulário" de acordes de um iniciante não é lá uma maravilha, além disso a troca contante pode complicar também... Portanto busque músicas mais lentas e com menos acordes se você está começando, assim você não desanimará tão fácil...rs
Eu escolhi 3 vídeos, e vou colocá-los aqui, por nível de dificuldade, do mais fácil pro mais difícil. No fundo eu não acho nenhum difícil, mas pra quem é iniciante pode ser uma classificação a ser feita...rs
Ah, e outra dica se você está começando, sim, fazer a batida da forma ensinada é altamente recomendável, porém, não se preocupe taaaaanto assim com a batida, tem gente que desiste de tocar uma música porque não consegue fazer a batida igual o cara do vídeo, e não é bem assim que você vai conseguir aprender, até porque o ideal é você sentir a música e dar a batida sem ser algo programado ou robótico, isso é, a batida, almenos pra mim, é algo intuitivo e que você deve deixar seu lado musical agir, assim o som sairá legal, mesmo que a batida não seja igual a "original". Algumas pessoas também chamam isso de estilo/identidade...

Bate o sino

Escolhi essa música pra mostrar primeiro porque é uma música bem típica de natal e é fácil, pois tem poucos acordes e seu ritmo é lento, o que ajuda na hora de trocar de acordes, pois você terá mais tempo pra formar o acorde sem perceberem que a música "parou"...rs

Então é natal

Gostei bastante da versão apresentada pelo rapaz do cifraclub nesse vídeo, a versão que eu sabia era mais difícil se não me engano, pois me lembro que demorei pacas pra aprender e esqueci rapidamente...rsrs' Já a versão dele está bem razoável, você só tem que cantar um pouco melhor que ele né...rsrs :P

Noite feliz

Tablatura: http://www.4shared.com/office/6U_4K2jW/Noite_Feliz.html
Não se assustem, o violão dele tem lugar pra 12 cordas mas ele tá usando só 6 mesmo...rsrs
Quando eu vi essa versão instrumental eu achei muito legal, em um determinado momento da execução eu até achei que poderia ser um pouco complicada de aprender, mas depois com a tablatura ficou tudo mais fácil. Se você já está acostumado com a leitura de tablaturas, provavelmente conseguirá executar essa música sem grandes problemas, e vai impressionar algumas pessoas com poucos esforços...rsrs

Estou apostando que o violão do última vídeo seja um 12 cordas, já que usando só 6 o som saiu bem parecido com violão, mas pode ser uma viola também pelo número de cordas, sei lá...rs Só falei isso porque vi um vídeo hoje com título "Será que você sabe tocar violão?" e o rapaz está tocando viola...rsrs Aí mesmo se você souber nunca seu violão vai dar aquele som e você vai achar que não sabe tocar..kkk
Não desanimem em aprender a tocar, caso ainda não tenham aprendido, um novo ano vem aí, e oportunidades não faltarão pra você realizar esse desejo, mas uma coisa é fato, a pressa pra aprender não vai ajudar em nada...rsrs Esse é um instrumento pra quem tem tempo e paciência...

Bom gente, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado das músicas que separei pra vocês aprenderem a tocar nesse natal, se conseguirem aprender, podem tocar na ceia para a família, isso animará um pouco o clima(espero que sim...rs), se quiser comentar pedindo mais ajuda sobre essas músicas, estou aqui...^^

Pra encerrar, vou deixar um vídeo fofo pra animar vocês...rsrs Afinal se até eles conseguem, você tem que conseguir também...rsrs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê