Papai Noel 3D (Block Folding)

Oi moçada, beleza? Hoje meu post é sobre um tipo de origami que eu gosto bastante de fazer, porém como leva bastante tempo(e eu ando sem tempo) nunca mais fiz, eu fazia isso quando esperava minha mãe no dentista...rsrs
Se não me engano, ano passado eu já postei um papai noel feito em block folding mesmo, mas esse modelo é diferente eu acho, achei bem simples e pequeno, poucas peças (pouco mais de 200), talvez esse não seja o melhor vídeo explicativo se você estiver começando no block folding, se quiser aprender a fazer as peças ou outros modelos desse tipo de origami, dê uma pesquisada aqui no meu blog mesmo e você encontrará algumas coisas bem legais, ou então se preferir pode procurar direto no youtube, já adianto que com esse tipo de origami você é capaz de fazer praticamente tudo...rs ^^ A única desvantagem mesmo é a demora pra fazer as peças....

Antes de começar o vídeo, quero falar algumas coisas pra tentar facilitar a vida de vocês...
No início do vídeo o rapaz mostra o número de peças de cada cor que vai precisar, então antes de começar a fazer é aconselhável que você faça todas as peças que vai precisar, assim não tem que parar a montagem pra fazer mais peças, o que é algo bem chato...rs
Quando ele começa a fazer ele já começa com uma base, como o vídeo é acelerado pra montagem ficar mais rápida, talvez você não consiga contar quantas peças tem a base dele, portanto fiz isso pra vocês, eu contei 12 peças por camada, isso é na base foram usadas 24 peças, 12 para cada camada.
OBS: Talvez sejam 3 camadas, e a primeira seja no sentido inverso, com a ponta dos origamis voltada pra dentro (como ele faz no final da toca, virando as peças), origamis que param em pé geralmente tem essa estrutura, então aconselho fazerem isso para que fique uma base reta e mais forte, essa primeira camada tem 12 peças mesmo o que muda é a posição delas.

Bom, depois disso, vamos ao vídeo então...
É um origami bem fofo este, não? Vocês repararam que o gorro dele forma uma espécie de pinheiro?rs Se fosse verde principalmente...rs Olha aí, já estou dando uma ideia pra vocês...rs

A vantagem desse tipo de origami é que como você não usa cola pra juntar as peças, você pode desmontar as coisas, e utilizar as peças pra fazer outras coisas depois, se bem que eu acho difícil você querer desmontar essa fofura...kkkkk

Bom por hoje é isso moçada, espero que tenham gostado do origami e que consigam fazer, principalmente à tempo, caso estejam querendo fazer pro Natal...rs
Se pintar alguma dúvida, mesmo sem eu ter feito esse origami, acredito que posso ajudar, então podem deixar as dúvidas nos comentários que responderei!

Um abraço e até amanhã!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê