Descendo ladeiras - Brincadeiras de pobre

E ai galerinha, tudo bom com vocês?
Nossa gente, apesar de eu estar com tempo nos 2 últimos dias, ao contrário de hoje, acabei me esquecendo de fazer o post sobre brincadeira de pobre...rs Um prováveis motivos do meu esquecimento é que a maioria das pessoas já não está de férias mais, portanto não tem tempo pra brincar, mas como já falei que vou manter esse tipo de post até esgotar todas as ideias, não era um motivo pra eu parar...rs Sorte que eu me esqueci, mas lembrei antes da semana terminar...rs
Hoje eu vou falar de uma coisa que poucas crianças fazem hoje em dia, até porque com a super população de carros, isso é cada vez mais perigoso, mas o fato é que 50% das histórias da minha mãe tem ela descendo alguma ladeira de minas gerais envolvida...rs Pra quem não sabe, há várias maneiras de descer ladeiras, inclusive sofrendo acidentes igual o Schumacher...rs
Mas hoje eu vou falar de 2 maneiras...
Primeiramente vou falar da maneira que minha mãe mais me fala, que é o tal carrinho de rolimã, não fiz questão de pegar um vídeo ensinando como fazer tal carrinho, mas enquanto procurava esse vídeo demonstração, achei alguns, portanto se você ficar com vontade de construir o seu, não terá grandes dificuldades, qualquer coisa é só pedir pra alguém mais velho te ajudar nessa construção, pois provavelmente ele brincou disto na infância...rs
Apesar de ser bem pitoresco, o carrinho de rolimã exige alguma habilidade pra sua montagem, além disso você precisará de algumas peças, o que o deixa mais enviável que a próxima opção, em contrapartida ele parece ser bem mais divertido, por ser veloz e permitir fazer algumas curvas, mas cuidado, velocidade demais só piora o tombo, e curva demais também pode ajudar você a tombar...rsrs
A próxima opção que trago é algo usado pelas crianças de hoje em dia... Você pode não ter tido essa ideia ainda, mas quando ver achará óbvio!
Pois é, bastou um pouco de criatividade e as crianças viram mais uma utilidade pra nossa querida garrafa PET... É só amassá-la, sentar em cima e se divertir, como ela não se rasga fácil, você não raspará sua bunda no chão e por ser lisa ela vai deslizar... É claro que não podemos falar que as crianças de hoje em dia são mais inteligentes por resolver o problema de se divertir de forma tão simples, isso porque na época da minha mãe nem existia garrafa PET...kkkk Então não teria como eles terem tido essa ideia. De qualquer forma as duas maneiras no meu ponto de vista são brincadeiras acessíveis à todos, mas é claro que no caso de carrinhos de rolimã as coisas podem acabar bem caras, se não me engano há até campeonatos oficiais, e os carrinhos lá não devem ser acessíveis não...rs
Bom moçada, por hoje é isso, espero que tenham se divertido, nem que seja só relembrando a infância...rs E se forem realmente fazer o carrinho, peçam ajuda dos pais, e quando descerem ladeiras, até mesmo a pé, tente ir com calma pra não se estrupiar todo igual o Schumacher...rs
Abraço!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê