Rodando pião - Brincadeiras de pobre

E aí, beleza galera?
Mais uma semana começando, última semana do mês de férias...rs E aí, você ainda ta tendo tempo pra brincar? Eu acho que sempre é tempo de aprender novas coisas...^^ E rodar pião pode ser uma dessas...rs
É uma brincadeira de criança que muitos adultos são adeptos, quem nunca conheceu um velhinho que roda pião até hoje?rs Bom, eu acredito que rodar pião seja algo mais inesquecível do que andar de bicicleta até, acho que isso se deve ao fato de eu ter rodado mais pião do que andado de bicicleta na minha infância...rs Olha aí um dos velhinhos que falei...
E você? Chegou a ter contato com os velhos piões de madeira ou já nasceu na época das beyblades?rs Nada conta elas, também são muito legais e eu adoro, mas com o pião de madeira você setia o prazer de conseguir rodá-lo e dominar a técnica, acho que nenhuma técnica que você aprenda na beyblade pode superar a emoção da primeira vez que você rodar um pião normal, a menos que você seja um prodígio e consiga rodar logo na primeira tentativa, se isso acontecer você não dará valor na dificuldade mesmo, mas se você for uma pessoa normal provavelmente rodará seu primeiro pião só de ponta cabeça ou de lado...rsrsrs
Falando nisso, se você já teve contato o pião, você conseguiu dominar a arte de rodar? Porque muita gente roda meio na cagada né, não acerta na maioria das vezes, principalmente quando roda jogando de ponta cabeça(que pra mim é a forma mais difícil). A dificuldade de rodar faz com que muitas pessoas acabem desistindo de tentar, mas vale recordar a infância o apresentar essa relíquia a nova geração...rsrs
Se você sentiu motivado a tentar novamente ou pela primeira vez, eis aqui 2 vídeos com os modos de rodar mais populares, há outras formas, mas pra quem vai brincar mesmo é uma dessas...

Como eu rodo(cabeça pra cima)

Como eu não rodo(cabeça pra baixo)

Bom, se você for jogar pra brincar, tente das duas formas e veja qual você acha mais fácil, isso, qual você obtém mais acertos, depois é só treinar e se aperfeiçoar... Mas é claro que também há pessoas que não rodam o pião por pura brincadeira, elas não se contentam em fazê-lo rodar no chão, tem que fazer rodar direto na mão, na costa, etc....rsrs Pois é, você pensava que aqueles louco que uma vez foi no Faustão fazia milagre? Repense seus conceitos depois de ver esse vídeo que achei, que só pra vocês terem uma noção é de SEMI profissionais, imagina os profissionais...rsrs
No caso desses que fazem manobras até onde eu saiba rodar o pião de ponta cabeça é requisito básico pras demais manobras, é tipo o trapézio pra quem tá aprendendo manobras de yoyo freestyle...
Duvido você fazer isso com sua beyblade...rsrsrs

Bom moçada, por hoje é isso, foi mal por eu mesmo não fazer um vídeo, não tenho mais piões e fiquei com preguiça...rsrs De qualquer forma espero que vocês tenham curtido a brincadeira de hoje, relembrado a infância e se animado em rodar um pouco de pião, lembrando de não rodar perto de portas de vidro ou coisas que quebram com pancadas...rsrs Senão a mãe de vocês podem brigar com vocês, igual já aconteceu comigo, ah e outra dica que posso dar é, que oque faz rodar(almenos do jeito que eu jogo) não é força, sim o jeito, jogar com força só vai fazer o pião ficar descontrolado, e bater com força em um lugar que não tem como você imaginar...rsrs Portanto cuidado, deixe pra descontar a raiva no saco de areia mesmo...rs
Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê