Galinha Choca - Brincadeiras de Pobre

E aí galera, tudo beleza?
Hoje vou postar mais uma coisa que eu fiz muito na minha infância, isso é, tentei fazer, porque na verdade nunca deu certo...rs Por isso sempre achei que isso pra uma lenda da infância que minha mãe me contava, mas agora resolvi procurar vídeos no youtube e depois de ver algumas galinhas chocando de verdade, consegui achar pessoas fazendo a tal galinha choca que voa!
Consiste em uma folha de jornal com as pontas juntadas, formando uma espécie de almofada. Depois disso é colocado fogo das pontas e depois de pegar fogo isso acaba voando... Bom se você tentar só com esse teoria, provavelmente não vai conseguir, então veja alguns vídeos que achei pra você ver como funciona melhor...

Esse outro vídeo aqui eu nem vi todo, só uma parte...

Como fazer


Aprenderam? Antes de junta as pontas com o palito de dente, você tem que amassar o jornal, e colocar fogo nas quatro pontas rapidamente também é fundamental pra voar... Quando ele colocou só em duas não funcionou...

Agora as considerações finais...
Todos sabemos que é proibido soltar balões no Brasil, eu só estou postando isso aqui no meu blog porque apesar do último vídeo dizer que isso é um balão, eu não acho que seja... Primeiro porque a queima dele acaba muito rápido, é como se você estivesse simplesmente queimando um jornal mesmo e até onde sei isso não é proibido... Segundo, a galinha vai queimar e acabar não voando, ou vai voar e terminar de queimar ainda no ar...
Essa brincadeira usa fogo, portanto cuidado pra não se queimar, nem queimar sua casa, evite soltar em dias muito secos (principalmente perto de matas, não quero ver ninguém causando incêndios, mesmo eu achando que isso é improvável), peça ajuda de seus pais... Criança que mexe com fogo faz xixi na cama! rs
Boa diversão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê