Neon feito com LED's

E aí galerinha, tudo bem com vocês?
Navegando pelo youtube, acabei achando um vídeo ensinando uma coisa muito simples, porém, muito legal! ^^ Almenos eu achei bem legal...
Até onde eu sei os materiais são bem baratos e fáceis de se conseguir... Sinceramente não entendi muito bem como fazer as ligações pra aumentar a potência dos leds, pelo o que intendi tem que usar resistores, mas aí se você realmente for fazer isso, dá uma pesquisada pela internet ou pelo youtube, que você deve achar algo que fique mais claro, ou então pergunte diretamente ao vendedor da loja onde você for comprar o LED que ele pode saber te informar o que fazer pra deixar mais forte...
Na verdade eu não sei quanto custa um neon, pra poder falar se esse genérico fica mais barato, mas provavelmente sim, pois muitas pessoas comentam dizendo que fizeram, falando que usaram gel capilar, álcool gel, dois resistores, etc...
Vamos o vídeo, depois comento mais um pouco sobre ele:
Bom, apesar dos pontos positivos, pude ver que tem um ponto negativo, se usar um cano muito grande a luz acaba não dando conta de cobrir todo ele, só vai aparecer quando estiver escuro mesmo... Mesmo assim o neon genérico continua sendo uma boa opção pra você usar em lugares que precisam de neons pequenos, como em computadores, um dos comentários falava pra fazer até 10cm só, eu achei um exagero, esse que o rapaz do vídeo fez deve ter 30cm pelo menos e não ficou tão ruim...
Por enquanto é só, lembrando que se vocês quiserem fazer, testem em pilhas, baterias, antes de ligar em fontes, pra evitar qualquer risco... E se não tiverem conhecimento nenhum sobre isso (o que acho difícil) peça ajuda pra alguém, pois mesmo que o valor do investimento seja pouco a frustração poderá ser grande...rs
Você também pode ver vídeos que ensinam a fazer sabres de luz, acho que podem ser úteis...
Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê