Como tecer cabelo manualmente

Bom, na verdade não falei nada antes de postar o vídeo, porque não sabia muito bem o que falar...rsrs
Tudo bem com vocês?
Se você chegou aqui porque está procurando uma forma de fazer apliques, tic-tac, seja lá o nome que você use, acho que você conseguirá algum resultado seguindo esse vídeo...
Mas eu não sei o que falar, principalmente, porque não sei que tipo de pessoa gostaria de saber fazer isso...rsrs
Eu acabei descobrindo porque um cabeleireiro me pediu pra tentar fazer apliques na máquina de costura, mas acabei achando esse método mais eficiente... Infelizmente fazendo pela máquina eu não achei que ficou tão bem preso, como fazendo manualmente...
Então como foi um cabeleireiro que me pediu, imagino que se você chegou aqui procurando pelo assunto é porque também é cabeleireiro ou algo do gênero...
Mas se você é apenas um leitor assíduo do meu blog, ou uma menina que quer aprender a fazer pra usar ou vender, talvez você fique um pouco decepcionado com o post de hoje...rsrs
Eu acabei tentando tecer manualmente sem ter um tear(que segura as linhas), e não deu muito certo, porque as linhas não ficavam tencionadas corretamente o que dificultava o trabalho... Portanto se vocês forem fazer mais do que um, aconselho investirem nisso, nem que seja pra mandarem fazer...
A segunda ressalva que faço, é que vocês tem que prestar bastante atenção em como colocar a mecha, pois se você colocar uma "amarrada" com a ponta pra frente, já vai dar diferença no trabalho... O que eu fiz mesmo ficou todo "descabelado", porque não tinha preguiça de dar replay no vídeo pra copiar a sequência...
No fundo tudo é uma questão de prática, como todo trabalho artesanal...
Acho que a parte mais difícil de todo esse trabalho é limpar a casa depois que fica toda suja de cabelos que caem dos maços...
Se vocês quiserem ver o vídeo que achei de um tecimento à maquina, fiquem à vontade...
Eu fiz algumas tentativas e cheguei a conclusão de que minha máquina engasgava com um ponto menor que 2.5... No lugar onde passa a linha(se não me engano é regulador de tensão, mas talvez seja de pressão) conforme eu aumentava o valor o ponto ficava menos frouxo e segurava mais o cabelo, mas acabei não tendo coragem de por no máximo(9), por medo de nunca ter colocado e estragar a máquina...rsrs Testei até o 5 e a melhora do 5 pro 1 foi gritante... Portanto se forem tentar fazer na máquina, coloquem um número alto onde passa a linha da agulha...^^

Bom galerinha por hoje é isso... Não me perguntem onde podem arrumar cabelo pra tentar fazer...rsrs Acho que salões grandes até vendem o cabelo de clientes, mas provavelmente tem os compradores certos... O que você pode fazer também é fazer como a Clara e a Vanessa do BBB14, e raspar a lateral da cabeça, aproveitando a moda...kkk Se conseguir refazer em aplique com o cabelo que saiu, vocês podem colocar de volta...rs Ou então quando o cabeleireiro cortar mais do que dois dedos do seu cabelo, você também pode tentar pegar suas madeixas de volta para recuperá-las...ahhaha
Enfim, use sua criatividade, meu papel é só transmitir o conhecimento, como vocês vão usar o problema não é meu...kkkk
Boa sorte, e em caso de dúvidas, podem até me perguntar um pouco nos comentários, mas pouco em gente, porque não pretendo sujar minha casa novamente pra descobrir o que é melhor fazer...rsrs
Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê