Stayfilm - Avaliação

E ai galera beleza?
Hoje vou falar do Stayfilm(http://www.stayfilm.com/)... Infelizmente pela falta de um assunto melhor...
Primeiramente vou postar o vídeo que eu fiz, que seria pra mostrar meu trabalho como corset maker...


Entrei no site e fui diretamente criar minha conta... Nossa que bom que não vou precisar preencher cadastro, tem como usar minha conta do facebook... Ué, mas eu aperto e não acontece nada... (Confesso que não olhei pra ver se bloquearam pop-up, mas acho que o problema não foi esse...) Tentei pelo Firefox e apareceu a pop-up, tudo bem, continuei o cadastro, depois de pedirem pra ter acesso a um monte de coisa do meu facebook(ué, mas não ia usar só as fotos?), eles mandam pra página de cadastro novamente e pedem pra dar um outro email, usar uma outra senha... aff Pois bem, continuando...

Depois de preencher todo o cadastro e ter dado acesso do meu face à eles, é exibida o seguinte erro...

Oi? Você não tá conseguindo criar a conta usando os dados do Facebook? Aff...
O pior é que se você começar a criar a conta desse jeito, ele grava os dados, aí ele sempre vai ficar dando esse erro, portanto não apertem nesse maldito botão do facebook... (Que não funciona!)

Pois bem, digamos que você heroicamente, como eu, conseguiu criar sua conta, logo que você entra na página de criação de filmes, aparece um tutorial pra lhe ensinar a mexer com a ferramenta... (Nossa, será que isso realmente seria necessário? Eu acho que não...)

Bom, se você ainda tiver confiança no site, você acaba clicando no botão do facebook na caixa da esquerda, pra tentar pegar as fotos do seu álbum... Vai aparecer essa paradinha que mostra que algo está sendo carregado, e ela simplesmente não vai sair daí nunca mais!!!
Aí você desiste de esperar e carrega as fotos pela caixa da direita mesmo... Muito bem... Torça para que as fotos que você quer colocar no vídeo estejam tudo na mesma pasta(inclusive essa é uma dica minha, caso vocês queiram se arriscar a usar essa "maravilha")... Pois depois que começa o upload das primeiras imagens, não sei dizer o que acontece, mas quando você aperta pra adicionar novas fotos ou o explorer(usado pra escolher as fotos) não abre, ou depois de você escolher elas não vão pra lista de upload... Acreditem, tentei fazer o meu vídeo algumas vezes, selecionei muitas fotos, sem conferir se elas estavam entrando na lista, e depois fui ver que só as primeiras estavam...

Aí eu te pergunto... O que é mais importante?

  • Você ter a merda de uma explicação, ou ter um sistema de carregamento de fotos que realmente funcione?
  • Você mostrar quantos porcento a imagem foi carregada, ou conseguir carregar as imagens?
  • Depois que a imagem já foi carregada pro servidor, porque não podemos usá-la novamente em outro vídeo?! Deixa que essa eu respondo... É burrice...


Agora vem a parte "legal"... Você escolhe um tema, e o seu vídeo será editado automaticamente... Mas escolha bem o seu tema, porque depois você não poderá trocar.... Pois é... Novamente nos deparamos com a burrice...

Por fim você fala sobre o que é o filme... Não acredito que isso influencie na edição, é mais um daqueles passos inúteis, que os donos de sites gostam de por pra dar impressão de que se importam com o usuário...

Filho, eu to aqui pra isso, precisa pedir pra começar ainda?! Tá igual aquelas faculdades que você tem que pedir pra fazerem seu diploma, só faltava ter que esperar 90 dias também...

Olhá só, que beleza, não?! Pois é, essa foi na minha "primeira tentativa"(digo assim porque foi a primeira vez que cheguei tão longe), nesse caso travou novamente, porque eu tinha tentado pegar as fotos do meu face, volte no post que você vai ver que eu cliquei no botão no facebook... Eu não faria isso se fosse vocês...

Vamos supor que agora você fez a pasta, separando as fotos que quer usar em seu vídeo, fechou todos os sites no seu navegador pra ver se consegue selecionar suas fotos sem travar tudo e agora finalmente a barra que mostra a produção do vídeo andou... Maravilha, terminei... #SQN

Você reparou que você não decidiu nem a ordem com que as imagens aparecerão? Como você acha que alguém poderia "ensinar" um computador a escolher isso? Tá certo que isso poupa muito trabalho, mas em compensação resulta em muita cagada! É simples resolver isso, é só fazer uma versão automática pros preguiçosos e desleixados e uma versão diferente pra quem quer escolher a ordem das fotos pelo menos...
Outra coisa que acontece durante a edição é cortarem as fotos... Ahhhhh, pra que fazer isso... Pode ver aí no meu vídeo, focou no peito da menina umas 3 vezes, focou na boca da outra umas 3 vezes também... E eu não queria mostrar isso, queria mostrar os corsets cara... Essa parte eu confesso que já é mais complicada de se arrumar, pois acho que nem eu teria paciência pra cortar foto por foto no vídeo... Mas devia ter alguma opção pra gente mudar só um trecho, aquele que a gente acha que a foto cortou e ficou ruim... Totalmente automático assim, pra mim não rolou não...

Você provavelmente não ficará satisfeito com o primeiro resultado e clicará alterar conteúdo pra escolher outras fotos... Pois é, foi o que eu fiz... Acho que o melhor que tenho a dizer é que ou o programador fez pra identificar rostos e peitos e focar nisso, ou então minhas fotos tem isso "centralizado" e eles pegam um quadrado do centro... Enfim, não vou tentar descobrir isso agora... E provavelmente nunca, pois não quero ver esse site nem pintado de ouro...rs

Parabéns, finalmente você conseguiu criar seu primeiro vídeo, e já pode fazer várias coisas com ele, tipo pegar o link e colocar em vários lugares... Pois é gente... Eles tem a coragem de colocar um botão do facebook e sei lá que outras redes sociais, mas na verdade não adianta apertar ali pra compartilhar, você tem que pegar o link do seu vídeo e simplesmente colar na sua rede social... Genial isso em? Aposto que o Mark Zuckenberg tá felizão por vocês utilizarem as API's do facebook... Falando nisso, aposto que a "ideia" desse site veio da comemoração de aniversário que o Facebook fez, criando vídeo com as fotos de usuários...

Pois é galera, finalmente cheguei ao fim do meu sofrimento... Sinceramente espero que esse site melhore, rapidamente! Eles fazem o que eu acho mais difícil, que é criar um vídeo automaticamente, mas em questão de site, estão devendo bastante...
Pelo o que ouvi dizer essa "rede social" foi feita por brasileiros, então nem adianta falar: "Pelo menos está em português"...
Se isso realmente for verdade, pode ser a explicação de porque o site é beta e não funciona, porque aqui no Brasil, até desenho no papel é chamado de projeto, um site que funciona +/- então pode ser chamado de beta também...
O que tenho a dizer sobre isso é... Joguem o Fifa World Beta e vejam se tem alguma coisa que não funciona...

Não testei a integração com as outras redes sociais, apenas Facebook mesmo... Se vocês conseguiram pegar as fotos do Facebook, ou de alguma outra rede social, comentem... Ou se tiveram problemas como eu, comentem também... Duvido que os desenvolvedores irão olhar esse post, mas talvez vocês acabem ajudando outras pessoas a fazerem seus vídeos, ou a desistirem de tentar fazer...kkkk

Sem mais, me despeço, beijo, fui! ^^

Comentários

  1. Olá Eric!
    Vimos sua análise sobre o Stayfilm. Ainda estamos em fase Beta e acompanhar retornos como o seu é muito importante para melhorarmos o site! Com certeza vamos estudar o que houve com você com nosso time técnico.
    Alguns pontos que indicou, já estão sendo analisados e revisados, em breve teremos novas atualizações que com certeza irão contribuir para sua melhor usabilidade e assim, compartilhar mais sobre seu trabalho e suas histórias. Também estamos trabalhando em mais funcionalidades, como a ordenação de imagens, corte de imagens mais preciso, novos estilos e mais tipos de filmes em cada estilo (Passo 2), bem como a possibilidade de mais formas de compartilhamento. Esperamos que possa acompanhar essas atualizações!
    Gostaríamos de estudar melhor todos os pontos que ressaltou na sua análise, para isso precisamos da sua ajuda. Gostaríamos que nos enviasse informações sobre os browsers que foram utilizados e sistema operacional, com detalhes das versões. Vamos estudar se houve alguma incompatibilidade com o sistema e estudar soluções.

    Novamente, nosso obrigado por ter analisado e se surgir mais dúvidas ou sugestões, estamos a disposição. Pode nos contatar via e-mail (social@stayfilm.com ). Abraços! Equipe Stayfilm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você realmente viu meu post? Está oculto nas prints o sistema e os browsers utilizados? Acho que até minha mãe reconhece o Windows XP...
      Mas pra não falar que é má vontade da minha parte, a versão é professional sp2...
      Não que isso realmente importe, já que o que vocês tentaram fazer no upload de imagens(mostrar porcentagem carregada) é feito no blogger e funciona normalmente com os mesmos navegadores e SO...
      Os browsers são firefox e chrome, coisa que também dá pra descobrir só olhando as prints, quanto as versões deles, até onde eu sei, ambos navegadores se atualizam automaticamente... Além disso esses dois navegadores são os que seguem as regras w3c, se não está funcionando neles, acho milagre se funcionar em outros...
      Não pretendo ajudar mandando emails ou acompanhar as atualizações, porque minhas primeiras impressões foram muito traumatizantes, principalmente por trabalhar fazendo sites...

      Excluir
  2. Então eu queria tirar minha conta do Stayfilm do Facebook pq deixo ele desativado direto e como fazer para fazer isso já pesquisei e nada alguém poderia me explicar aí vou abrir com meu email escreve vc já tem uma conta com esse email claro quando me cadastrei fiz como Facebook agora gostaria de tirar como fazer e abrir só com meu email por favor aguardo resposta obrigada 🤔.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê