"Turbina PET" - Brincadeiras de pobre

Fala, fala galerinha! Tudo joia?
Nossa gente, me desculpem por não trazer uma coisa tão legal hoje, infelizmente os vídeos que havia separado para as brincadeiras de pobre estão acabando e não tive tempo pra procurar novos...
Eu até achei alguns, mas nem todos brinquedos ou brincadeiras são divertidos o suficiente pra compensar o trabalho pra fazer...
Você já teve aquelas turbinas de botar na boca, soprar e fazer um barulho?
Me esqueci o nome deste "brinquedo", mas sei que alguém já usou até em música, se alguém souber o nome pode falar nos comentários...rs
O brinquedo de hoje é parecido com este, porém feito com materiais reciclados...
Não há um tutorial específico pra fazer esse brinquedo, afinal ele é bem simples de ser feito...
Além disso entendendo como ele funciona, você pode fazer com materiais que você encontre com mais facilidade...
A hélice de papel tem que ficar presa num "canudo" um pouco maior que o ferrinho que passa por dentro dele, para que ele possa girar e se movimentar para os lados... Essa folga é fundamental para que ele consiga girar. Fazer muito folgado ou muito apertado pode fazer a hélice girar menos, você terá que fazer alguns testes...
Depois disso, basta prender em uma tampa de garrafa PET...
Essa tampa tem que ter um furo no centro com um canudo, isso ajudará a concentrar o ar no ponto certo da hélice, ajudando a rodar também...
O vídeo mostra algumas maneiras de se brincar, acho que a mas legal é soprando com a boca mesmo...
As outras formas podem servir pra fazer alguma demonstração em aulas de ciências...
Não aconselho a fazer aquela de apertar a garrafa pra rodar a hélice, principalmente se você for dar pra crianças, elas provavelmente apertarão, e a garrafa vai fazer barulhos insuportáveis...rsrs Experiência que minha mãe já teve dando um outro brinquedo de garrafa PET's pra alunos...
Bom, por hoje é isso gente... Se você quiser contribuir com o blog, falando de brincadeiras de sua infância, basta comentar, me ajudará bastante, pois meu repertório já está acabando...rsrs
Boa diversão! Tchau...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê