Carta (Cartão) Squash

Oi gente, tudo bem com vocês?
Eu sei que não estamos em épocas de mandar cartas(porque já existe email...rs), também sei que não é dia dos namorados nem nenhuma data comemorativa que incentive você dar um cartão à pessoa que gosta, porém, como meus favoritos são bagunçados, fiquei com medo de guardar esse tutorial por lá e não achar mais, então resolvi postar já...kkkk
Além disso, nada melhor do que surpreender quem a gente gosta dando, nem que seja, um simples cartão num dia normal...
Ah é, tem o dia das mães vindo ai em galera, pode ser um presente também... (Pra tentar conseguir um aumento de mesada.... kkkkkk)
O cartão consiste em quadrados com 3 dobras que formam um squash (que serve de base pra diversos origamis), colados uns aos outros. Note que na hora de colar um quadrado fecha pra cima e o outro fecha pra baixo, fazendo assim o cartão abrirá para os lados...
Atenção, não testei, mas se você fizer errado provavelmente ele vai abrir diferente, ou não vai abrir, dependendo do tamanho do cartão...rs
Bom, se tem um problema quando eu vou fazer cartas e cartões, é que eu vou escrevendo, escrevendo, e chega uma hora que a folha acaba e eu não concluí...rs A ideia de colar um quadrado no outro e depois dobrar tudo é uma forma de gerar um cartão do tamanho que você precisa, o que eu adorei...hahahah
Outra coisa que gostei nesse cartão, é que ele tem alguma coisa haver com origami, que é outra coisa que gosto bastante...rs
Além disso a moça deu a ideia de imprimir esses triângulos pra colocar e assim eu não preciso escrever à mão...hahahha Coisa que eu também valorizo muito, pois impresso cabe mais letras, e também fica mais bonito, pois que minha letra é uma desgraça...rsrs
Bom gente por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado da ideia de hoje, qualquer dúvida que pintar, podem escrever nos comentários... Se gostarem desse cartão e quiserem fazer modelos diferentes, procurem na net que provavelmente encontrarão efeitos parecidos, com dobraduras diferentes...^^
Abraços!

Comentários

  1. Oiii,eu gostaria de saber como se chama esse papel que ela esta usando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é cartolina, acredito que também dê pra fazer com papel cartão. tanto em um, quanto em outro, muito cuidado ao dobrar pra não dobrar errado, já que quando isso acontece fica uma marca feia... ^^

      Excluir
    2. É verdade,fui tentar fazer aqui e errei um pouco rsrs,mas consegui arrumar-lo :) , muito Obg ;) ..é que pensei que não dava pra fazer com cartolina,mas fiz aqui e vi que dá,e ficou muito bom :)

      Excluir
    3. que bom! fico feliz que tenha conseguido fazer! =D hehehe

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê