Como calcular áreas e volumes (Geometria - Matemática)

E aí gente, tudo beleza com vocês?
Bom, a não ser que vocês estejam vendo esse post por seguirem meu blog, acho que não estão tão bem assim, provavelmente está precisando estudar sobre isso pra alguma prova...rs
Mas relaxe, eu achei um vídeo que explica tudo muito bem, até eu que já estudei isso a algum tempo atrás (e depois da escola nunca mais precisei saber desses cálculos...kkk), acabei relembrando como fazer tudo isso aí... E realmente eu achava fácil...rs Só esqueci mesmo pela inutilidade em vida de pessoas normais...kkk
Mas vamos ao vídeo...
Fórmulas(caso você não possa/não queira ver o vídeo):

A quadrado/retângulo= L.L
A triangulo= b.h/ 2
A círculo = π.R²
P círculo = 2.π.R
V paralelepípedo = L.L.h
V cilindro = π.R².h* 
V esfera = (π.R³). 4/3 (não foi mostrado)
V pirâmide = L.L.h.1/3
V cone = π.R².h .1/3

Dicionário
A = área
P = perímetro
V = volume
L = lado
b = base
h = altura
π = 3,14
Por hoje é isso galera, não vou comentar muito sobre o vídeo porque você já deve ter perdido tempo o suficiente assistindo-o...
Espero que agora você consiga resolver seus problemas...rsrs
Em casos de dúvidas, podem me perguntar que tentarei ajudar, provavelmente estarei enferrujado em matemática, mas ajudarei a procurar por soluções no google... ^^
Abraço galera e boa sorte nas provas...hahah =P

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê