Aula de improvisação na guitarra - padrões, escala pentatônica, etc

Fala moçada, sexta-feira pintando... ^^
Vamos falar de guitarra? ^^ Bom, se você ainda não sabe, eu toco violão, sei até algumas músicas clássicas, instrumentais, etc. E eu particularmente prefiro isso do que solos de guitarra...rs
Mas andando aí pela internet, acabei encontrando essa aula, que acabou me mostrando que não sei nada de escala...rsrs Infelizmente, e creio que principalmente, quando você aprende por internet, você acha muita coisa copiada, ou seja, todo mundo acaba ensinando a mesma coisa, no caso das escalas, todo mundo acaba ensinando a pentatônica... O que acontece é que nunca tinha visto ninguém ensinando a gente realmente a usar essa escala... Por isso que esse vídeo me chamou logo a atenção... Se você é iniciante, não sei se vai conseguir acompanhar, eu já toco faz algum tempo e achei um pouco rápido e difícil de acompanhar...rs Mas qualquer coisa você pode pedir ajuda pra alguém que já toque... De preferência alguém que toque guitarra, porque essas pessoas já estão acostumada com mais velocidade e com a sonoridade, assim podem saber o que o cara ta fazendo só de ouvir, já que nem sempre é possível ver...rsrs Outro recurso que você pode recorrer é baixar o vídeo e tenta diminuir a velocidade de execução dele...hahah Lembro que quando queria aprender manobras novas de yoyo, meus amigos faziam isso nos vídeos... Eu não acho que ajuda, mas tem gente que acha...rs
Eu ia postar pra vocês a formação dos modos, mas não consegui achar na internet, cada lugar falava uma coisa, e pelo vídeo não consegui pegar...rs Se alguém souber e puder passar nos comentários uma tablatura pra eu poder por aqui, ajudaria quem está querendo aprender a improvisar...rs ^^
Na pouca experiência que tenho em improvisação, aprendi que apesar do nome ser improviso, pra fazer aquilo a pessoa já treinou muito, e a maioria dos movimentos já foi decorado e exaustivamente treinados, o que gera um movimento automático, o que muda de uma improvisação pra outra e a aplicação dos movimentos conhecidos, ou seja, você sempre vai usar os movimentos que sabe, mas sempre em uma ordem diferente, conforme a música exigir e conforme você sentir que é necessário vai usar determinado movimento que já foi ensaiado, pois se não tivesse sido ensaiado, provavelmente você não conseguiria tocar sem errar... A não ser que você tenha muita experiência, à ponto de conseguir tocar uma música de primeira só com a partitura (o que duvido que seja possível em instrumentos de corda, mas enfim, sempre tem um japonês capaz né, então não vou falar que é impossível...rs)
Bom gente, espero que o vídeo tenha ajudado vocês, e que agora vocês, como eu, aprendam a utilizar as escalas, os modos, etc...rs Depois desse vídeo até me animei em pegar minha guitarra guardada...rs Quando tiver tempo vou fazer isso...^^ Até lá vou ensaiando no violão mesmo, aiaiai, dedos latejando aqui já...rsrs
Flw!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê