Como fazer - Leque em "dobradura"

Oi gente, tudo bom com vocês? (Lembraram que esse é o jeito de falar da Sabrina Sato?rs)
Bom é que acabei lendo um dos comentários nesse vídeo e achei esse leque parecido com que as japonesas(ou seriam chinesas?rs) usam em alguns filmes...rs
Bom, mas você pode estar pensando, mas a Sabrina não é japonesa, ela é brasileira...rs Pois bem, minha explicação pra isso é que o título do vídeo fala que é uma dobradura e isto pode levar a quer que é um origami, mas não é bem assim...rsrs Enfim, acho que essa minha comparação não ficou muito boa né gente?rs Mas foi só pra encher um pouco de linguiça mesmo, porque não tenho muito o que falar hoje...kkk
Voltando ao assunto... Eu não considero origami porque usa linha e cola, e eu sou da linha de que origami tem que usar só papel dobrado...rs ^^ Outro motivo pra eu não considerar origami é que só é feito um único tipo de dobra... Mas já vi outro site ensinando a mesma coisa e falando que o nome desse "origami" é biombo... kkkkk Claro que eu ri né gente...rs Isso aí a gente faz pra começar a fazer o origami, não pode ser considerado um origami por si só...rs' Mas enfim, você pode pensar diferente de mim, se quiser...rs
Vou tentar dar um passo à passo pra quem não viu o vídeo tentar fazer...rs

  1. Pegue uma folha sulfite e coloque na horizontal(lado maior virado pros lados) e faça o desenho que você desejar
  2. Dobre essa folha, formando uma espécie de sanfona(no sentido horizontal), a largura de cada dobra tem que ser do mesmo tamanho ou maior que o palito de sorvete
  3. Pegue a folha sanfonada, e deixe a sanfona em pé, como uma mola, agora dobre ao meio no sentido vertical
  4. Feito essa marcação, abra, passe cola, e volte a dobrar pra unir as duas metades
  5. Depois disso você prende uma linha na ponta que o leque não abre
  6. Depois disso é só colar um palito de sorvete em cada extremidade do leque, sem que esse fique sobre a linha, a linha marca o começo da fixação dos palitos
  7. Espere secar e abra

É melhor vocês verem o vídeo pra entender como é feito, é muito simples, mas a explicação com palavras dá impressão que é complicado...rs

Essa é uma boa ideia para fazer com alunos, decoração de festas, dar um presente simbólico, enfim, use a criatividade... ^^ Qualquer dúvida, podem mandar comentários que tentarei ajudar...rs ^^

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê