Como ter sua primeira Ferrari - Brincadeiras de pobre

Fala galera, e aí beleza com vocês? Pra variar, e pra compensar meus posts curtos dos últimos dias, resolvi fazer um post sem vídeos, e falando de carros, já que a maior parte dos acessos do meu blog ainda se deve ao post sobre como zerar Drag Racing do Android...rs
Bom, mas você deve estar se perguntando... Porque o Eric está falando sobre como ter a primeira ferrari e mostra um carro que não tem nada haver? (apesar de ser muito legal esse carro...rs)
Então gente, se vocês ainda não perceberam, esse não é um carro de verdade... Quer dizer, ele até é real, mas não funciona como um carro, porque ele foi feito em papel (ou papelão, sei lá)...rsrs Dá pra enganar bem até né...kkk
Se você ainda não acredita, veja a foto da montagem...
Como vocês podem ver, a escala é real, mas ele é de papelão (madeira, sei lá)...rs' E quanto ao realismo das cores, etc. Provavelmente é porque a Epson patrocinou esse cara aí, pra mostrar que a impressora dela imprime cores reais, enfim...hahah =P

Enfim...

Lembrou porque estou fazendo esse post hoje? Mas é claro! Hoje é dia de brincadeiras de pobre...

Eu já fiz posts sobre coisas do gênero aqui no blog, o dragão que segue com a cabeça e até mesmo o "cubecraft" que é uma modalidade do papercraft, acho que agora eu entendi corretamente...rsrs
O papercraft consiste em você "montar" as coisas usando papel... Não confundam com origami, pois no papel craft é permitido o uso de cola, pode cortar, usar cartolinas e papéis mais duros, enfim...
E o cubecraft é o papercraft do minecraft...rs' Ou seja, nada tem curva, é tudo quadrado...rs'

Bom, ok, a explicação foi linda, mas e aí, e a Ferrari né?rs
Pois é, saiba que tem muita gente se dedicando a criação de modelos desses "brinquedos", arrisco dizer que a maioria são alunos que estão aprendendo a modelar em 3D, e acabam criando seus carros preferidos, e depois fazer uma versão real do mesmo, ou sei lá... O que importa é que há vários sites distribuindo gratuitamente esses moldes e basta você imprimir e depois perder um bom tempo cortando e colando...rs'
Dá até pra fazer uma Ferrari...rs
Essas "abinhas" te lembram alguma coisa? Bom, não sei vocês, mas eu já comi muita gelatina, só pra fazer esse tipo de brinquedo que vinha atrás da caixinha...rs' Hoje em dia vocês nem precisam fazer esse sacrifício e ainda podem escolher o que vão montar...kkkkkkkkkkk
Infelizmente não dá pra eu testar tudo o que achei na net e que vou postar aqui, mas eu testei o Lancer e consegui fazer...
Como falei que o post de hoje é homenagem ao sucesso do meu detonado de Drag Racing, só vou postar moldes de carros...ahahha
Ahhh, outra coisa que achei que pode dar certo é pegar algum carrinho de controle remoto e fazer um desse de papel pra substituir a carcaça original...rs' Talvez ele fique até mais rápido depois disso, já que o peso seria menor...rs' Também pensei em fazer alguma coisa de lego e por isso por cima, mas como não tenho controle sem fio pra lego, não me animei muito...rs :P Se você tiver e fizer compartilhe conosco nos comentários...haha
Bom gente, por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado da dica... Achei bem legal essa ideia de brinquedos de papel, não pode ser considerada reciclagem, porque usar papel novo, tinta de impressora, mas eu acho válido como uma brincadeira de pobre, porque é bem mais barata do que comprar um carrinho normal... Eu mesmo gostava muito de carrinho quando era criança, e minha mãe ralava pra comprar (tanto quanto eu ralava insistindo até ela ceder...rs), hoje em dia deve estar mais caro ainda...rs' E depois que eu cresci parei de brincar, acho que era mais lucro ter feito uns de papel mesmo...kkk Ah e além de dar pra brincar, você acaba incentivando a paciência e a coordenação motora pra montar...hahaha Não sei se dar essa atividade pra alunos é interessante, mas se o objetivo for simplesmente entreter, presentear ou mostrar como o computador pode ser útil pra diversas coisas, vale a pena...

Não vou postar como ficou o Lancer que eu fiz, porque minha impressora tá com problema e imprimiu o carro azul, sendo que ele é amarelo (apesar de que até ficou bonito, eu mesmo prefiro a cor azul)...kkk Só fiz até o final pra testar se os encaixes davam certo e deu. A conclusão que cheguei foi que quanto melhor for sua impressora, mais fácil fica, porque a minha também imprimiu algumas coisas que eu não entendi que eram abas e me confundiu, acabei cortando alguns lugares errados...kkkkkk Mas no final deu certo! Podem fazer...^^

Pra finalizar o post vou deixar os moldes de mais alguns carros pra vocês que quiserem fazer, mas estão com preguiça de procurar no google por outros modelos...rsrs


 

Achei até uma moto de lambuja, é bom pra quem não curte carro ou tá com preguiça ...kkkkkkk

Se quiserem contribuir com outros modelos de papercraft, ou quiserem falar outros nomes desses brinquedos de papel (tipo modelismo em papel, ou qualquer coisa no google que o fizeram encontrar esses brinquedos), links das imagens, sites que tem modelos grátis, podem usar os comentários...^^

Boa diversão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê