Jogo para ensinar matemática - Brincadeiras de pobre

Oi moçada, beleza? Hoje estou vindo aqui rapidinho pra trazer mais um joguinho pra vocês! ^^
Eu acho que esse jogo é bem legal de ser feito, quando a criança começa a aprender a somar números... Até hoje vejo que muitas pessoas tem dificuldades em somar números, isto porque acabaram praticando pouco essa soma mental com números pequenos, então a ideia é, ensinar desde pequeno, para que matemática não pareça algo complicado... ^^
Sobre o jogo ele é de pobre porque não precisa necessariamente ser feito nesse tabuleiro, estou imaginando aqui que poderia ser feito como atividade no próprio caderno escolar... E no lugar das tampinhas poderia usar pedras, enfim... Esse tipo de jogo fica muito por conta da criatividade da pessoa que vai brincar...^^
O ponto negativo é que pelo o que entendi, nesse jogo, joga-se um de cada vez e pode acabar demorando, mas aí quem for brincar pode descobrir uma forma diferente de brincar, como por exemplo, jogar todos ao mesmo tempo, alternando jogadores, e ganhar quem concluir primeiro...rs Enfim...rs
Bom galera, por hoje é isso, espero que tenham gostado da brincadeira de hoje, continuem conferindo o meu blog, estou muito feliz com os acessos que tenho obtido! ^^
Uma boa semana à todos!
Abraços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê