Cama de gato e "String Figures" - Brincadeiras de pobre

Oi gente tudo bem com vocês? ^^
Mais uma semana começando né gente, acho que essa semana vai ser dureza pra mim, rsrs... Muita coisa pra fazer...rsrs
Bom, hoje eu vou falar sobre uma brincadeira que minha mãe e meu primo me apresentaram... Ela é bem legal de jogar em dupla, pode não parecer, mas é...rs Principalmente se jogar como a gente jogava, que é um pouco diferente do vídeo acima...rs Quando eu jogava o objetivo era ficar com a corda na mão de uma maneira que o outro jogador não conseguisse fazer a jogada dele...rs' Então acabava que a gente não pegava as cordas sempre do mesmo jeito, mas sim de jeitos diferentes pra tentar complicar a vida do adversário...rs Mas você pode brincar do jeito "certo", pegando a corda sempre na mesma ordem, nesse caso vira um teste/incentivo de memória pras crianças... ^^
Bom e se você for adulto e achar tudo isso muito fácil, que tal tentar brincar sozinho?rsrs
É, brincar sozinho já não é tão fácil né?rsrs Nesse caso vira uma brincadeira que estimula bastante a coordenação e a paciência...rs =P
Bom, se você for professor, além de ensinar essa brincadeira para seus alunos, você pode usar dela pra contar histórias e entretê-los, nesse caso o nome mais correto é string figures(figuras de linha), pois você consegue fazer figuras usando o barbante... Veja os vídeos abaixo que você entenderá...

Nos canais dos dois vídeos acima você pode encontrar vídeos ensinando a fazer figuras, o primeiro tem a vantagem de ser em português, o gringo tem a vantagem de ser mais explicado e ter vídeos para cada figura, assim você só aprende as que realmente quer, sem perder tempo vendo as que não quer...rs'
Por hoje é isso gente, espero que vocês tenham gostado da brincadeira que trouxe pra vocês hoje, espero que vocês brinquem com amigos e tentem fazer almenos uma dessas figuras...rs
Uma boa semana à todos!
Abraços...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê