Estrela em macramé

Faaaala moçada, tudo beleza com vocês?
Bom, já viram que hoje eu trouxe um daqueles post fodas né?kkk
Eu acho difícil alguém daqui tentar fazer essa estrela, mas não poderia deixar de postar...rs
Pra quem logo pensava naquelas pulseirinhas quando se falava em macramé, essa estrela vem mostrar que as possibilidades são bem maiores...
Tá certo que ela não é 100% macramé, no final tem que dar uma costuradinha...rs' Mas eu acho que é tipo aqueles origamis que as vezes temos que usar cola pra parar do jeito que queremos, nem por isso deixam de ser menos fodas...rs
Antes de começar o tutorial pra valer é mostrado alguns diagramas de como fazer a estrela, mas eu sinceramente não entendi...rs' Mas com o vídeo eu consegui entender 70%, acredito que se eu tivesse tempo pra tentar fazer até conseguiria...rs
Se você tiver animado pra fazer, tenho que alertar, macramé geralmente demanda muito tempo, principalmente pra iniciantes, então tenha paciência, não tente terminar tudo em um dia...rs' Até porque se não fizer os pontos bem caprichados podem dar algum defeito na peça, principalmente se esses pontos forem nas "emendas" das pontas da estrela, pode acabar ficando muito aberto, tem que apertar bem o primeiro nó, antes de dar o segundo...rs ^^ Aliás, de maneira geral essa é uma dica que sempre deve ser seguida em tudo que é de macramé, apertar os dois pontos...rs XD Senão o ponto fica estranho, e no caso da estrela, uma das belezas dela é o ponto do macramé...
Bom galerinha, por hoje é isso, espero que tenham gostado do artesanato de hoje, se tentarem fazer e tiverem dificuldades podem comentar que tentarei ajudar vocês... ^^
Valeu! =)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê