Ligando LED na tomada

Oi gente, tudo bem com vocês? ^^
Bom, outro dia acabei achando sem querer um vídeo que me finalmente conseguiu me explicar como ligar as coisas com baixa voltagem direto na tomada...rs
Não sei se já tinha falado pra vocês, mas o que mais me desanimava em mexer com aquele lego de motor, era ter que usar pilhas, baterias, acabava muito rápido...rs'
Hoje em dia eu nem sei mais como funciona, mas se abusar já fizeram até bateria recarregável, controle sme fio eu sei que já fizeram...rs'
Mas voltando ao assunto... É legal que esse vídeo mostra como eletrônica não é tão complicado assim...rs É só fazer as contas que dá tudo certo... E pra você que tá no ensino médio e acha que aqueles cálculos que você aprende não servem pra nada, essa luz pode ser um incentivo pra você...rs'
Bom, se você for tentar ligar alguma coisa que tem baixa voltagem em uma tomada, recomendo você ver o vídeo pelo youtube e também ver os comentários, coisas de eletrônica sempre é interessante ler os comentários porque podem haver complementos ao que foi dito no vídeo, eu mesmo achei um outro esquema que o rapaz fez pra ligar no 220V...
Bom gente, espero que vocês tenham se animado tanto quanto eu pra ligar seus motores e LED's direto na tomada agora...kkk =P só não esqueçam de dar uma testadinha antes de ligar tudo, faz com 1 LED só, depois 2, aí depois liga tudo ou vai aumentando um a um se você for mais prevenido ainda...rs' Acho que o máximo que pode acontecer é queimar seus LED's...rsrs' Mas de qualquer forma, todo cuidado é bem vindo, afinal estamos mexendo com eletricidade, e eletricidade alta...rs'
Qualquer dúvida envie perguntas pro rapaz, dono do canal do vídeo, ele saberá ajudar melhor do que eu...rs'
Valeu! =)

Comentários

  1. Oi... muito legal sua explicação. Estou montando uma maquete naval (caravela) e gostaria de colocar ao menos uns 10 leds amarelos no interior das cabines. Como fazer a ligação? Obrigado!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê