"Preservação" das árvores na minha rua - #TaSerto

Oi galera, tudo bem com vocês?
Quem acompanha meu blog, já viu eu fazer algumas denúncias e críticas, mas isso quase sempre é referente a alguma coisa virtual, né...
Só que nem todos os problemas são virtuais, aliás, a maioria das vezes a solução pra problemas virtuais são mais simples...
Bom, o fato é que moro em  São José dos Campos (SP) no meu bairro(Vila Ester), desde meus 3 anos...
Aqui sempre teve um grande terreno perto da minha casa, que era chamado de "telão" não me perguntem o porque... O fato é que lá tinha bastante sujeira, jogavam lixo, etc. Também tinha os que iam lá pra soltar pipa, acho que dentre as atitudes essa era a menos condenável...
Enfim, um certo dia a prefeitura resolveu que a rua onde tem esse terreno, deveria ser arborizada...
Muito bem, ela plantou muitas árvores nas calçadas...
Depois de um tempo as árvores cresceram, e foi ai que começaram algumas dores de cabeça...
Falando especificamente do problema que minha mãe tanto reclama pra mim...
Primeiro é que a árvore solta muita folha e aqui é um lugar que venta muito, ou seja, vira e meche nosso quintal fica todo cheio de folhas... Até aí tudo bem, porque eu sei que vai ter muita gente falando que folhas não é sujeira... Ok...
O segundo problema é um pouco mais complicado... Árvores dão sombra, certo? Isso geralmente é bom, mas, se você quer secar as roupas e tá batendo sombra em todos seus varais, complica né?
Pois isso minha mãe já ligou pedindo pra remover a árvore várias vezes... Mas a prefeitura alega que ela está saudável e por isso o máximo que pode fazer é podá-la... O que acontece é que também tem um vizinho que tem um caminhão, mas não tem garagem pra por, aí sempre deixa o caminhão estacionado bem embaixo dessa árvore... E invariavelmente quando a prefeitura vem podar a árvore, ela fala que não vai dar porque tem um caminhão estacionado lá... Vejam a imagem do google da anos atrás...
Pra vocês entenderem melhor a árvore que me refiro é esta que está mais à frente e do lado esquerdo...
E minha casa é essa que está do lado direito...
Essa foto o google tirou em 2011, ou seja agora a árvore provavelmente já cresceu...
Aproveitem pra ver como a rua era arborizada...
Nessa época a MRV tinha acabado de comprar o terreno que falei no começo do post, o "telão"...
O muro à esquerda é da MRV, como podemos ver, havia bastante árvores em sua calçada...
Não vou nem considerar as árvores que ela tirou de dentro do terreno, já que daí é um problema dela...
Mas o engraçado dessa história é ver como ela conseguiu retirar as árvores da calçada dela (que diga-se de passagem não eram poucas) e como minha mãe e eu temos que continuar aturando o nosso problema...
Acho que agora deu pra entender o porque da hashtag #TaSerto né? Sim, tem que ser escrito errado mesmo, porque isso só pode estar certo pra quem não sabe ler e escrever mesmo...
Fiz questão de ir á minha rua e tirar uma nova foto... Ela já mudou bastante, por isso não consegui tomar um ponto como referência... Mas qualquer um que ver no google, reparando nas arvores do lado esquerdo e depois passar aqui vai perceber a diferença...
Viram só como está diferente?
Agora vejam como está a árvore que tanto nos dá dor de cabeça...
Curioso como eles estão tão preocupados com a natureza, a ponto de tirar 5 árvores, mas deixar 1 porque assim vão preservar... Aliás, manter exatamente a árvore que está trazendo transtornos pra uma pessoa, ou seja, foda-se as pessoas, salvem as árvores...
Também vai ter gente falando que eles não retiraram a árvore, apenas trocaram elas por outras que vão ficar mais bonitas ali... Bom, mas se isso vale, porque não trocar essa árvore que tá me dando dor de cabeça? Aí é só trocar ela sempre que ela cresce que tudo bem por mim ter árvore...kkkk
Mas já sei que vários ambientalistas vão criticar o meu post, falando que eu não deveria incentivar a retirada de árvores...

Bom, mas a minha intenção é resolver o problema, se eu trabalhasse na prefeitura e não pudesse retirar essa árvore resolveria da seguinte forma... Colocaria pessoas pra varrer as folhas das árvores e daria uma secadora de roupas pra quem tivesse com falta de sol por causa da árvore... Além disso também seria legal um desconto na conta de luz pra poder usar a secadora, afinal, estamos sendo privados de secar com o sol que é de graça, tem que haver uma alternativa também de graça ou quase de graça pra não sermos lesados...

Bom agora vai ser assim, quando eu ver alguma coisa errada por aí eu vou postar por aqui com a hashtag #TaSerto ! Quem sabe assim as pessoas criam vergonha na cara né...

Ah e o caminhão não está estacionado na foto que tirei agora, porque tirei de tarde e o caminhão só fica até as 6 da manhã +/-...

Valeu...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê