Como limpar ferro de passar roupa

Oi galerinha, beleza?
Bom, pra quem não sabe eu costuro, faço corsets, então acabo mexendo bastante com ferro de passar... Até algum tempo atrás quem fazia essa parte pra mim era minha mãe na verdade...rsrs
Mas enfim, independente da habilidade de quem use, o ferro suja bastante com esse trabalho, seja pela cola das entretelas, pela tinta dos tecidos ou pelo giz usado pra marcar as roupas...
Acaba que uma hora ou outra você tem que fazer uma limpeza no ferro e aí se você não pesquisar sobre como fazer isso pode fazer muita merda...rs Tipo passar bombril e estragar seu ferro...rsrs'
Se você procurar vai achar uma infinidade de maneiras diferentes de fazer a mesma coisa, mas eu vou postar pra vocês a que eu testei...

Consiste em você pegar uma colher de sal grosso(eu usei refinado e deu certo mesmo assim), colocar sobre um papel(eu usei papelão e deu certo também), ligar o ferro na temperatura máxima(sem a opção de vapor), e depois passar o ferro sobre o sal pressionando levemente...

Bom eu não tenho a exata ideia do porque fazer isso limpa o ferro, mas acredito que seja algo próximo a prática de esfregar areia no corpo para limpá-lo, ou para arear panelas, inclusive o termo é esse por causa da areia, acabei de ver na Wikipédia, nem tira parado pra pensar nisso(sou da geração bombril)...rs
Enfim, o sal deve fazer atrito, e pelo o que vi além disso ele "absorve" a sujeira...

Mas eu se fosse vocês não faria isso com ferros de teflon, aqui em casa tem um normal e um de teflon, no normal deu certo, no de teflon arranhou eu acho(não tenho certeza se estava arranhado antes já...), nesse caso vocês podem tentar essa outra maneira:

Esfregar com vigor um pano embebido em vinagre, e repetir o processo até ficar limpo por inteiro.

Bom galera por hoje é isso, espero que tenham gostado das dicas e que consigam limpar o ferro de vocês...
Caso queiram acessar o site de onde copiei as dicas, ele está abaixo, lá vocês também podem encontrar outras maneiras pra limpar, caso você não tenha vinagre ou sal(ou seja, caso você não goste de saladas, como eu gosto...kkkkk), pode ter uma das outras coisas que se precisa...

Link para o artigo completo: http://dicasdelimpeza.com/como-limpar-ferro-de-passar/

Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê