Jogando League of Legens com Amumu (sendo jungle)

Fala galera, beleza?
Bom, o assunto hoje foi inspirado em um problema que eu tinha...
Eu já jogava LOL há um tempo atrás, cheguei a jogar uns 6 meses +/- e agora voltei faz uns 2 meses, ou seja, jogo a menos de 1 ano...
Acredito que a dificuldade que eu tenho, também é de muitos outros...
Ser jungle...
Tanto é que no modo competitivo, é raro alguém chegar  e falar que quer se jungle, geralmente o jungle é um daqueles 2 que fica pra pegar campeão por último...rsrs'
Bom, mas se você ainda não chegou ao nível competitivo, e ainda tá jogando dual top, deve se perguntar porque deve aprender a ser jungle...
Bem, é claro que você pode ter uma lane preferida, por exemplo eu, prefiro top... Mas quando você tá no modo competitivo, top, mid e adc é o que não vai faltar de gente querendo ser, e se você quer realmente subir de nível, é interessante você saber desempenhar todas as funções, caso precise...
Mas acho que já tá bom de falatório, explicando porque resolvi falar sobre amumu jungle hoje né, vamos os vídeos que separei...
Ai vocês podem me falar, mas Eric, esse vídeo não tá sendo jogado com Amumu...rs Sim gente, eu sei, mas é que eu achei legal o cara ter explicado certinho como você precisa fazer pra limpar os monstros da jungle sem sofrer, porque tipo, eu não sabia disso de ficar indo nos lobos e depois nas aparições, eu fazia umas parada sem noção de ir no sapo, depois ir no golem, enfim... À partir do momento em que eu comecei a matar lobos, depois aparições e fiquei indo nesse vai e vem, pegando blue, red, golem e sapo de vez em quando, comecei a ficar num nivel competitivo pra gankar...
Lembrando que o Amumu, é tanque e também AP, então você pode escolher como você quer fazer ele, se o time não tiver AP, você pode investir nisso, se já tiver é claro que aconselho a fazer tanque, primeiro porque assim você vai durar mais na teamfight, podendo ajudar mais seus companheiros e segundo porque você vai conseguir limpar a jungle sem ficar comprando pote de vida...
Bom, eu resolvi aprender a jogar de amumu, porque essa semana ele tá liberado gratuitamente, e como eu já havia comentado, sempre que jogo no competitivo falta um jungle... É claro que o Amumu não é o mestre na jungle, nem poderia ser, ele é o campeão mais barato do tipo, mas se o seu time estiver jogando bem, ele será muito bem vindo!
Falando em amumu precisar de time pra jogar bem, de uma maneira geral todos os jungles precisam, almenos eu só fui solado por Lee Sin, mas ele não é o campeão mais indicado pra você que tá aprendendo... Na verdade o mais indicado seria o warwick que tem roubo de vida e é mais fácil de mantê-lo vivo, o amumu é um pouco emocionante no começo(porque você quase morre pros monstros)...rs Mas tenha fé, chore sempre, não esqueça de usar o chilique sempre que possível, chega por trás com bandagem, enfim, assistindo vídeos de jungles que usam o amumu, você vai ver o que eles fazer e aí é só treinar pra tentar imitar... ^^
Então, resolvi postar esse vídeo porque foi um de amumu que achei e que o time dele conseguiu ganhar...
Daí da pra você ver melhor as necessidades específicas do campeão... Eu não revi o vídeo, mas se não me engano nesse vídeo o cara faz o amumu mais AP do que tanque... Como eu falei, por uma questão de gosto eu não curto muito... Prefiro fazer tanque como já falei, porque assim eu vivo mais na teamfight e consigo ajudar mais o time... Mas quando o time tá indo bem, só não consegue levar as torres, às vezes compensa fazer um pouco de AP, porque dai você consegue ajudar seus parceiros a vencer a teamfight mais rápido, além de poder ajudar a matar os adversários que ficam andando sozinho no mapa... só cuidado pra não achar que eles estão sozinhos e ser armadilha...rs
Apesar de não ser com o amumu, ver esse outro vídeo também me ajudou bastante a entender melhor o momento certo de gankar, e os caminhos pra limpar a jungle, enfim...
Nesse vídeo também percebi que pegando o golpear e o amumu, o proprio jogo já recomenda alguns itens, e eles são os mais recomendados mesmo, almenos eu usei eles depois que aprendi a limpar a jungle e deu bem certo, no primeir jogo meu time ganhou de boa, no segundo eu perdi, mas ninguém reclamou do meu jogo, ajudei bastante, enfim, só tive azar de jogar contra um time com jogadores melhores mesmo...
Bom, deixe-me ver se ainda tem algo a falar que ainda não foi dito...
Ah sim... Na saída da base você pega aquele item de jungle e na primeira volta é sempre interessante você upar ele e comprar uma bota... Acredite, a bota é tão essencial quanto o "machadinho" pra você fazer sua jungle rápido, porque com ela você vai ir de um lado pro outro muito mais rápido, além de poder chegar mais rápido nos ganks, dar chases(correr atrás do adversário), enfim...
Esse item do machadinho foi o que eu fiz quando joguei de amumu, ele é bom que quando você usa o golpear, você inflige dano à todos os monstros que estão perto ou seja, invés de bater só no monstro principal do blue, ele bate nos monstros que ficam do lado dele também, o que te ajuda a perder menos vida e ganhar exp e dinheiro mais rápido...
E assim como eu fiz no final do post do Garen semana passada, no final desse post eu vou deixar um vídeo com o amumu perdendo...
Você vê nesse vídeo que o cara upou bastante o Q, que a bandagem do amumu, ela é boa porque dá stun no adversário, e assim não tem como ele fugir do seu choro e dos ataques dos inimigos, e quanto mais upada a skill estiver, mais dado e mais tempo de stun ela dá(eu acho), mas se você tiver achando difícil matar os monstros da jungle você pode investir no choro(W), almenos eu investi nele e meu time conseguiu vencer de duas partidas, uma...rs
E não é pra desincentivar a jogar com ele não, pelo contrário, se você assistir o vídeo, vai ver jogadas bem legais que você pode fazer com ele, além de ver as jogadas que você não deve fazer pra se matar... Mas enfim, você também vai ver que assim como o Garen, mesmo se você tiver jogando bem, sem um time você não consegue vencer... E no caso do amumu é pior ainda, porque a ult dele não é tão eficiente pra matar, ela é mais pra ajudar os outros a matarem, mas gente, se vocês tiverem com um time com dano, jogando bem, essa ult ajuda muuuuuuuito, vai ser praticamente impossível virarem o jogo quando o time do amumu tá ganhando... Então é só ter paciência, e não querer resolver o jogo sozinho, pois se tentar fazer isso com o amumu(e com a maioria dos outros campeões), é capaz de você terminar chorando...rsrs'

Pra finalizar, quero falar sobre o formador de equipes, não sei se vocês sabem, mas no pvp tem um modo que é o formador de equipes, nele vocês podem entrar com o personagem que você quer e na posição que você quer também, sem ter que ficar brigando por quem vai adc, quem vai top, quem vai mid, enfim, se você tem paciência pra esperar ou quer aprender a jogar com um personagem específico, como eu tava querendo aprender a jogar de jungle com o amumu, acho que o formador de equipes é o modo mais adequado...

Bom gente, por hoje é isso, espero que tenha ajudado vocês, nem que seja desmitificando um pouco a dificuldade de jogar de jungle... Depois de você assistir esses vídeos, tente jogar de jungle uma vez, que você vai ver que não é tão complicado assim, almenos eu não achei... Mas é claro que também não fui um jungle vida loka que roba red e coisas do tipo...kkk Mesmo assim, acredito que joguei bem, por causa das dicas dos vídeos que postei aqui...

GG !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê