Colar com pedra castroada

E aí gente, tudo bem?
Bom, voltando a postar sobre uma das minhas paixões, artesanato...rs ^^
Esses dias eu tentei achar pedras pra fazer um outro tipo de colar, na primeira tentativa não deu certo porque a pedra ficou escapando, na segunda segurou a pedra mas não ficou bonita a corrente do colar, na terceira tentativa eu usei um cordão encerado ao invés de linha de crochê e deu certo... Ou seja, pra esse tipo de artesanato é super indicado você usar os materiais corretos, quer dizer, nesse colar especificamente eu não sei dizer porque ainda não tentei fazer...rsrs
Mas enfim, resolvi trazer ele hoje pois apesar desse método de segurar a pedra não ser mais bonito do que o último método que eu trouxe, ele parece mais seguro, principalmente se você for usar pedras com formatos irregulares...
Há um certa dificuldade pra fazer essa castroagem, porque você tem que medir de olho a posição dos nós, ao contrário da outra que era tipo uma corrente de macramé...
Enfim, ambas técnicas tem suas vantagens e dificuldades, cabe a você analisar qual das técnicas mais compensa pra você fazer no seu artesanato... Caso queira ver o outro modelo de castroagem, procure no blog sobre colar com pedra, que acho que você achará, caso não achem deixem comentários que ai eu procuro o link pra vocês, não vou procurar agora pra evitar fadiga...kkk
Valeu!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Stayfilm - Avaliação

Como zerar Drag Racing do Android

Cordão em crochê